menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

A Revolução de Amorim em Old Trafford: Entre a Crise de Novembro e uma Limpeza de Balneário

O Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, atravessa um período de instabilidade, marcado por maus resultados em novembro e planos para uma profunda remodelação do plantel que poderá afetar as principais figuras da equipa.
News ImageNews ImageNews Image

Após um mês de outubro promissor, no qual Ruben Amorim foi eleito o treinador do mês da Premier League, o Manchester United voltou a registar uma quebra de rendimento em novembro.

Com dois empates e uma derrota nos últimos três encontros, a equipa arrisca-se a terminar o mês sem qualquer vitória, ocupando atualmente o décimo lugar na tabela classificativa.

Esta recaída gerou frustração no técnico português e atraiu duras críticas de antigos jogadores como Gary Neville e Jamie Carragher, que apontaram responsabilidades a Amorim após a derrota por 1-0 contra o Everton.

Em resposta à situação atual e com vista ao futuro, o clube planeia uma autêntica "revolução" no plantel.

No imediato, para a janela de transferências de inverno, está prevista a saída por empréstimo de três jovens jogadores para ganharem minutos: o lateral Diego León, o médio Sékou Koné e o defesa Ayden Heaven. Diego León, contratado no verão, deverá ser cedido por seis meses ao Nice, clube que pertence ao mesmo grupo de investidores do Manchester United, a INEOS.

A grande reestruturação está, no entanto, guardada para o verão.

Depois de um investimento de 250 milhões de euros em jogadores como Benjamin Sesko e Matheus Cunha, Amorim pretende contratar, pelo menos, mais um guarda-redes, um ala e um médio-centro.

Para financiar estas aquisições, o clube prepara uma "limpeza" salarial que poderá levar à saída de até 11 jogadores. Entre os nomes na porta de saída destacam-se figuras proeminentes como o capitão Bruno Fernandes, que terá um acordo para sair por cerca de 65,1 milhões de euros, e Casemiro, o jogador mais bem pago do plantel.

A lista de possíveis dispensas inclui ainda Marcus Rashford, Jadon Sancho e Rasmus Hojlund (atualmente emprestados), bem como Harry Maguire, Manuel Ugarte, Joshua Zirkzee, Tyrell Malacia, Altay Bayindir e Kobbie Mainoo.

Artigos

11
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones