
Renovação de Marc Bernal com o Barcelona



O médio espanhol Marc Bernal, de 18 anos, renovou o seu contrato com o FC Barcelona, prolongando a sua ligação ao clube catalão até junho de 2029. O anúncio oficial foi feito pelo clube, destacando a importância da continuidade de um jogador formado na sua academia, La Masia.
A renovação surge num momento significativo para o jogador, que regressou recentemente aos relvados após um longo período de inatividade.
Na época passada, depois de ter sido titular em três jogos pela equipa principal, Bernal sofreu uma grave lesão em agosto, com uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Esta lesão afastou-o dos campos durante mais de um ano, num total de 383 dias.
Nesta temporada, o jovem médio já participou em dois jogos, saindo do banco de suplentes, e somou uma assistência na partida contra o Valencia.
A sua renovação acontece numa altura em que era cobiçado por clubes ingleses.
Segundo a imprensa catalã, o novo contrato inclui uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para blindar o jogador.
A assinatura do novo vínculo decorreu na sede do clube e contou com a presença do presidente Joan Laporta, do primeiro vice-presidente Rafael Yuste e do diretor da área de futebol, Deco.
Nas suas primeiras declarações, Marc Bernal expressou a sua felicidade: «Este é o dia mais especial e feliz da minha vida.
Se mo dissessem há dois anos, não acreditava, todos os miúdos sonham com isto.
O meu sonho tornou-se realidade».
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Vitinha e João Neves recuperam e integram a lista de convocados do PSG para o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Barcelona, a escassos dias da divulgação dos eleitos de Portugal para os jogos com Irlanda e Hungria.

O defesa internacional francês William Saliba prolongou a ligação ao Arsenal, ao rubricar um contrato de longa duração, anunciou hoje o atual segundo classificado da Liga inglesa de futebol.

Ousmane Diomande treinou sem limitações, pelo que é opção para o duelo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Já Nuno Santos e Daniel Bragança, continuam entregues aos cuidados do departamento clínico do Sporting.

O FC Porto venceu em Arouca por 4-0, apesar de ter ficado reduzido a dez jogadores aos 48 minutos. Francesco Farioli destacou “a fantástica reação da equipa à expulsão de Martim Fernandes“: “Conseguimos compensar com e sem bola, estivemos muito bem nas segundas bolas e o espírito esteve sempre lá. O treinador italiano sublinhou que, … Read more...