menulogo
Notícias Agora
user
Close

Vuelta: Marc Soler vence 14.ª etapa, João Almeida é terceiro

O ciclista português João Almeida venceu a 13.ª etapa da Volta a Espanha, reduzindo a desvantagem para o líder Jonas Vingegaard, mas cedeu terreno na etapa seguinte, ganha pelo seu colega de equipa Marc Soler.
News ImageNews ImageNews Image

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) obteve uma vitória na 13.ª etapa da Volta a Espanha, que culminou no Alto de L'Angliru.

O atleta de 27 anos completou os 202,7 quilómetros da tirada em 4:54.15 horas, terminando com o mesmo tempo que o líder da geral, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).

Graças às bonificações, Almeida, que se manteve no segundo lugar da classificação geral, reduziu a diferença para o camisola vermelha para 46 segundos, enquanto o britânico Thomas Pidcock (Q36.5) ocupava a terceira posição, a 2.18 minutos.

Na 14.ª etapa, disputada no dia seguinte, a vitória foi para o espanhol Marc Soler, colega de equipa de Almeida.

Soler, de 31 anos, percorreu os 135,9 quilómetros entre Avilés e La Farrapona em 3:48.22 horas.

Jonas Vingegaard foi segundo, a 39 segundos, batendo João Almeida, que terminou em terceiro com o mesmo tempo.

Com este resultado, a UAE Emirates somou a sua sétima vitória na presente edição da Vuelta, com quatro ciclistas diferentes a vencerem etapas.

Nas contas da geral, os dois segundos de bonificação ganhos por Vingegaard permitiram-lhe aumentar a vantagem sobre o ciclista luso.

Após esta etapa, João Almeida manteve o segundo lugar, mas a distância para o líder aumentou para 48 segundos.

Tom Pidcock seguiu em terceiro, agora a 2.38 minutos.

A 15.ª etapa ligará A Veiga a Monforte de Lemos, num percurso de 167,8 quilómetros, antes do último dia de descanso da prova.

Artigos

7