
Encontro entre Marcelo Rebelo de Sousa e Donald Trump na ONU



Durante a sua presença na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, relatou aos jornalistas os detalhes de um breve encontro com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A interação ocorreu numa receção oferecida por Trump aos chefes das delegações presentes.
Segundo o chefe de Estado português, Donald Trump expressou-se com “grande simpatia para Portugal”.
O Presidente norte-americano mostrou-se também “muito esperançado” em relação ao novo embaixador dos EUA em Lisboa, John Arrigo, recentemente confirmado pelo Senado.
Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que Trump espera que o novo embaixador “faça um grande lugar, com grande sucesso”, o que considerou ser “bom” para o país. Marcelo Rebelo de Sousa explicou que, devido ao elevado número de chefes de Estado presentes e ao facto de Donald Trump ter proferido um longo discurso antes dos cumprimentos, o tempo para conversas individuais foi limitado. No entanto, a breve troca de palavras foi suficiente para transmitir uma mensagem positiva sobre as relações bilaterais.
O Presidente da República confirmou ainda que irá receber formalmente o novo embaixador norte-americano na segunda-feira seguinte, em Lisboa, para a cerimónia de entrega de credenciais. Além dos comentários sobre Portugal, algumas fontes referem que Marcelo Rebelo de Sousa também notou uma mudança no discurso de Donald Trump em relação à Ucrânia, interpretando-a como uma “tomada de consciência” da complexidade dos conflitos.
Artigos
10









Política
Ver mais
O conteúdo Política: RIR alerta para precariedade em contact centers no distrito aparece primeiro em AlbiNotícias.

O conteúdo Autárquicas: Iniciativa liberal quer eliminar taxas municipais de baixo valor aparece primeiro em AlbiNotícias.

O conteúdo Coligação SEMPRE por todos apresenta o programa “Cuidar dos Nossos” aparece primeiro em AlbiNotícias.

O líder do PS "está convicto" na vitória, mas se perder as autárquicas lembra que a "apreciação local" das candidaturas vai valer mais na hora de apurar responsabilidades. Em Évora e em Beja, José Luís Carneiro não se coibiu de mostrar que o principal objetivo é "recolocar o PS onde ele merece estar".