menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Padrastos detidos por suspeita de abuso sexual de enteadas

A Polícia Judiciária deteve dois homens, em Marco de Canaveses e Torres Vedras, por suspeitas da prática de crimes de abuso sexual contra as suas enteadas menores. Ambos os casos, que ocorreram no seio familiar, foram denunciados após a revelação das vítimas.
News ImageNews ImageNews Image

Em Marco de Canaveses, no distrito do Porto, um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos.

Os crimes terão ocorrido durante os meses de agosto e setembro.

A investigação teve início após uma denúncia feita pela psicóloga que acompanha a jovem vítima.

As diligências da PJ permitiram recolher provas que contextualizaram os atos abusivos, culminando na detenção do padrasto.

Presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lousada, o detido ficou sujeito a medidas de coação que incluem o afastamento da casa de morada da família e a proibição de contactar tanto a vítima como a sua mãe. Num caso distinto, em Torres Vedras, a PJ deteve um cidadão estrangeiro de 37 anos, fortemente indiciado por crimes de abuso sexual agravado e coação contra a sua enteada.

Os abusos terão começado quando a vítima, também estrangeira, tinha 13 anos, em novembro de 2024, e prolongaram-se até ao presente, com o suspeito a ameaçar a menor para garantir o seu silêncio.

A denúncia partiu da mãe da vítima, depois de a adolescente se ter apercebido de que estava a ser abusada ao visionar uma série policial na televisão, o que a levou a confessar a situação.

A família, residente em Portugal desde 2020, era considerada “aparentemente estruturada”.

As autoridades informaram que existem outros menores no agregado familiar que são considerados potenciais vítimas, situação que será apurada durante a investigação.

O suspeito detido aguarda o primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação adequadas.

Artigos

7

Atualidade

Ver mais
News Image
Gripe das aves detectada em aves cativeiro familiar em Benavente

A gripe das aves foi confirmada em Benavente, Cascais e Aveiro, subindo para 27 o número de focos detetados este ano, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Em Benavente, distrito de Santarém, foi confirmado um foco em aves em cativeiro, nomeadamente, galos, pavões, grous, patos-reais e patos pompom, segundo uma nota da DGAV. […] The post Gripe das aves detectada em aves cativeiro familiar em Benavente first appeared on Notícias do Sorraia.

Source LogoNotícias do Sorraia
categoryVer categoria completa