menulogo
Notícias Agora
user
Close

Auditoria em Setúbal e acusações a Maria das Dores Meira

Uma auditoria à Câmara Municipal de Setúbal aponta para a suspeita de crimes de peculato por parte da ex-presidente, Maria das Dores Meira, que rejeita as acusações e alega ser alvo de uma perseguição política em plena campanha eleitoral.
News ImageNews ImageNews Image

Uma auditoria revelada pela TVI indica que a ex-autarca de Setúbal, Maria das Dores Meira, é suspeita de ter cometido crimes de peculato durante o seu mandato. As acusações, que já tinham sido objeto de uma investigação da SIC há quase um ano, centram-se no uso indevido dos cartões de crédito da autarquia e no recebimento de ajudas de custo indevidas. Em resposta às conclusões do relatório, a Câmara Municipal de Setúbal anunciou que irá remeter a auditoria à Polícia Judiciária (PJ) e à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) para que as devidas investigações sejam realizadas.

Maria das Dores Meira, atualmente candidata independente à presidência da câmara, rejeita veementemente as conclusões da auditoria.

A ex-autarca afirma ser vítima de uma “perseguição política” e de uma “tentativa de assassinato de carácter”, sublinhando que as revelações surgem a menos de um mês das eleições autárquicas. Apesar da controvérsia e das suspeitas levantadas contra a antiga autarca comunista, o PSD já veio a público confirmar que mantém o seu apoio à candidatura de Maria das Dores Meira na corrida à Câmara de Setúbal.

Artigos

5

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa