
Regresso de Mariana Mortágua ao Parlamento



A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, vai reassumir o seu mandato como deputada única na Assembleia da República no próximo dia 23 de outubro.
A confirmação foi avançada à agência Lusa por uma fonte oficial do gabinete parlamentar do partido.
O regresso de Mortágua ocorre após ter solicitado a suspensão do seu mandato por um período de 30 dias, um pedido que foi formalizado no passado dia 22 de setembro. Durante a sua ausência, o lugar na bancada parlamentar foi ocupado pela dirigente do BE, Andreia Galvão, que assumiu as funções de deputada substituta.
De acordo com as informações fornecidas, Mariana Mortágua regressou a Portugal no dia 5 de outubro.
Dois dias após o seu regresso ao país, a líder bloquista juntou-se à campanha, retomando a sua atividade política pública antes do término oficial do período de suspensão do mandato parlamentar.
Artigos
6





Política
Ver mais
Inovação no tratamento da artrose do joelho: robot permite cirurgias menos invasivas e recuperação mais rápida As lesões degenerativas do joelho afetam muitos portugueses, sendo a artrose a mais comum. Para melhorar a resposta às necessidades destes doentes, o Hospital CUF Sintra reforçou a aposta na inovação tecnológica, com a disponibilização de cirurgia robótica. Em entrevista ao Correio de Sintra, José Campos Martins, Ortopedista no Hospital CUF Sintra, explica as vantagens […] O conteúdo Inovação no tratamento da artrose do joelho: robot permite cirurgias menos invasivas e recuperação mais rápida aparece primeiro em Correio de Sintra.

Coligação PSD/CDS-PP/IL teve menos 580 votos que Chaves Monteiro em 2021 e PS piorou resultados de há quatro anos

Fernando Medina considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2026 apresentada pelo Governo será "muito difícil" de executar e acrescenta que "já é o resultado do final de linha de mais de dois anos de decisões erradas em matéria de finanças públicas".

Proposta alternativa para a estação da linha de alta velocidade gera discórdia. O contrato de concessão define que a estação em Santo Ovídio, mas consórcio AVAN Norte prefere Vilar do Paraíso.