menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Negócio Falhado: Marítimo Cancela Venda da SAD por Falta de Garantias do Grupo REVEE

O Club Sport Marítimo anunciou o cancelamento da venda parcial da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ao grupo de investimento brasileiro REVEE, citando a ausência de garantias necessárias para a concretização do negócio.
News ImageNews ImageNews Image

O Marítimo, clube que milita na II Liga portuguesa de futebol, pôs termo ao processo negocial com o grupo de investimento REVEE, sediado no Brasil, para a venda de uma participação na sua SAD. A decisão, comunicada através do site oficial do clube madeirense, deveu-se à falta de apresentação, por parte do grupo investidor, das garantias que haviam sido exigidas pelo Marítimo para a conclusão do acordo. O negócio previa a aquisição de 40% do capital da SAD 'verde-rubra' pelo grupo REVEE, num investimento inicial de 15 milhões de euros. Este valor poderia ascender a um total de 22,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos, nomeadamente a subida à I Liga e a qualificação para as competições europeias. Estavam agendadas reuniões de trabalho para os dias 28 e 29 de outubro, nas quais se esperava que o Grupo REVEE apresentasse as condições necessárias para finalizar o processo.

No entanto, a ausência das referidas garantias levou ao colapso das negociações antes mesmo da realização destes encontros.

Após o fracasso do negócio, a direção do emblema insular informou que já se encontra a estudar cenários alternativos e a procurar outros potenciais investidores interessados em entrar no capital social da SAD. O clube reafirmou o seu compromisso em assegurar a sustentabilidade e o desenvolvimento futuro do projeto desportivo do Marítimo.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa