Marítimo 'blinda' Vítor Matos com cláusula de um milhão de euros face ao interesse do Swansea



Perante as notícias que davam conta do interesse do Swansea City, clube do segundo escalão do futebol inglês, na contratação do seu treinador, Vítor Matos, o Marítimo SAD emitiu um comunicado oficial esta quinta-feira para clarificar a situação.
O clube madeirense confirmou que Vítor Matos irá continuar no comando técnico da equipa, pondo fim à especulação. No comunicado, assinado pelo presidente Carlos André Gomes, a direção do Marítimo reconhece que o bom trabalho de Matos nesta que é a sua primeira experiência como treinador principal gera naturalmente "atenção externa". No entanto, o clube assegura que os seus direitos contratuais estão protegidos e que a única forma de o treinador sair será "mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão de um milhão de euros, sem exceções ou negociações paralelas".
O emblema insular reforça que se mantém "firme na defesa dos seus interesses".
O interesse do clube inglês surge numa altura em que o Swansea ocupa o 18.º lugar do Championship e despediu recentemente o seu treinador, o irlandês Alan Sheheen, devido a maus resultados.
Vítor Matos, por sua vez, tem um bom registo no início de época na II Liga, com o Marítimo a ocupar o terceiro lugar, somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas. O treinador tem ainda no seu currículo uma passagem de cinco anos pelo futebol inglês, onde integrou a equipa técnica de Jürgen Klopp no Liverpool.
O Marítimo conclui a sua comunicação oficial reforçando a "total sintonia e diálogo aberto com Vítor Matos", bem como a "confiança e o alinhamento rumo aos objetivos desportivos" traçados para a temporada.












