Marta Paço Conquista Prata no Mundial de Surf Adaptado e Falha 'Penta' por Pouco



A atleta portuguesa Marta Paço, natural de Outeiro, Viana do Castelo, conquistou a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Para Surfing, que se disputou nas ondas da Califórnia, nos Estados Unidos da América.
A surfista do Alto Minho procurava alcançar o seu quinto título mundial consecutivo, um objetivo que acabou por não se concretizar.
A final da 10.ª edição do evento foi descrita como um ‘heat’ intenso e muito bem disputado.
Marta Paço foi superada pela surfista francesa Valentine Moskoteoc, que se sagrou a nova campeã mundial.
A atleta portuguesa reconheceu o mérito da sua adversária, afirmando que esta “surfou melhor”.
A diferença pontual entre as duas competidoras foi inferior a um ponto, o que evidencia o equilíbrio da disputa pelo título.
Apesar de não ter alcançado o ambicionado pentacampeonato, um feito do qual se iria “orgulhar muito”, Marta Paço manifestou-se “orgulhosa” do seu percurso.
A surfista vianense explicou que o ano foi particularmente desafiante, marcado por uma lesão e pelas exigências da sua vida académica, fatores que a impediram de chegar à competição em plenas condições físicas e de preparação.
Este resultado segue-se a outra medalha de prata conquistada recentemente pela atleta.
Em outubro, Marta Paço já tinha alcançado o segundo lugar no Campeonato Europeu de Para Surfing, uma prova que decorreu na Galiza, Espanha.
Artigos
9Desporto
Ver mais
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar

Ivo Vieira já acertou a rescisão enquanto existem nomes a serem explorados pela estrutura auriverde

Após dois compromissos no Campeonato Placard Andebol 1, FC Porto e Benfica viram atenções para a EHF European League, a prova europeia onde estão inseridos. Os azuis e brancos vão jogar perante os seus adeptos na Terningen Arena, enquanto os encarnados viajarão até à Suécia para disputar mais uma jornada além-fronteiras.

O Lagoa Académico Clube venceu, com 221 pontos conquistados, oTorneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizou nos dias 8 e 9 de novembro, no Complexo de Piscinas de Lagos. O torneio organizado pela Associação de Natação do Algarve, reuniu atletas de todo o Algarve e voltou a evidenciar o excelente momento que a […]






