
Martínez diz que jogo na Hungria é "essencial" e destaca "fome" de Ronaldo



O selecionador nacional, Roberto Martínez, classificou o próximo encontro de Portugal contra a Hungria como "essencial" para as aspirações da equipa na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Em conferência de imprensa na Puskas Arena, em Budapeste, o técnico sublinhou a importância do jogo de terça-feira, afirmando que, numa fase de apuramento com apenas seis jogos, o foco tem de estar sempre no desafio seguinte.
Martínez pretende que a equipa dê continuidade ao bom desempenho demonstrado frente à Arménia, mantendo o mesmo foco e atitude.
Durante a sua intervenção, o selecionador destacou a contínua "fome" de Cristiano Ronaldo, mesmo aos 40 anos de idade, elogiando a sua motivação e contributo para a equipa.
A seleção chega a Budapeste depois de uma goleada por 0-5 em Erevan, contra a Arménia, num jogo que marcou o arranque da fase de qualificação e que teve um forte cariz emocional. O encontro com a Arménia foi o primeiro jogo oficial da seleção desde a morte do antigo internacional Diogo Jota, vítima de um acidente de viação a 3 de julho.
Os jogadores prestaram uma homenagem sentida ao seu ex-colega.
João Félix, Cristiano Ronaldo e João Cancelo dedicaram os seus golos a Jota.
O golo de Ronaldo aos 21 minutos foi particularmente simbólico, por coincidir com o número da camisola que Jota usava na seleção, um momento que Roberto Martínez descreveu como um "sinal". As homenagens continuaram com João Cancelo, que, após marcar o terceiro golo, celebrou imitando um dos festejos característicos de Diogo Jota, sentando-se no relvado a fingir que jogava consola antes de apontar para o céu, tal como os seus companheiros já haviam feito.
Cristiano Ronaldo e João Félix voltariam a marcar na segunda parte, selando a vitória portuguesa.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
"O Cristiano Ronaldo com uma perna e uma muleta diria: 'Estou pronto'"
Antigo colega de equipa do Manchester United destaca a "longevidade" de Cristiano Ronaldo e enumera as diferenças nas personalidades de Messi e CR7. Ferdinand acredita que ambos vão estar no Mundial'2026.

"Otamendi? Deu-nos muito, até veio jogar contra a decisão do Benfica..."
O selecionador argentino Lionel Scaloni revelou, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Equador, que Nicolás Otamendi foi a jogo contra a ordem dada pelo Benfica antes da pausa para seleções.

Haaland à frente de 'lendas' no número de golos em 100 jogos na Premier
Confira a fotogaleira desta terça-feira.

Existirão ou não surpresas? Eis o onze provável de Portugal na Hungria
Caminhada de Portugal rumo à fase final Campeonato do Mundo de 2026 prossegue esta terça-feira na cidade de Budapeste. Pontapé de saída do segundo jogo da fase de qualificação europeia está agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental).