menulogo
Notícias Agora
user
Close

Martínez diz que jogo na Hungria é "essencial" e destaca "fome" de Ronaldo

A seleção portuguesa prepara-se para um jogo "essencial" contra a Hungria, a contar para a qualificação para o Mundial de 2026, depois de uma vitória expressiva sobre a Arménia marcada por uma sentida homenagem a Diogo Jota.
News ImageNews ImageNews Image

O selecionador nacional, Roberto Martínez, classificou o próximo encontro de Portugal contra a Hungria como "essencial" para as aspirações da equipa na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Em conferência de imprensa na Puskas Arena, em Budapeste, o técnico sublinhou a importância do jogo de terça-feira, afirmando que, numa fase de apuramento com apenas seis jogos, o foco tem de estar sempre no desafio seguinte.

Martínez pretende que a equipa dê continuidade ao bom desempenho demonstrado frente à Arménia, mantendo o mesmo foco e atitude.

Durante a sua intervenção, o selecionador destacou a contínua "fome" de Cristiano Ronaldo, mesmo aos 40 anos de idade, elogiando a sua motivação e contributo para a equipa.

A seleção chega a Budapeste depois de uma goleada por 0-5 em Erevan, contra a Arménia, num jogo que marcou o arranque da fase de qualificação e que teve um forte cariz emocional. O encontro com a Arménia foi o primeiro jogo oficial da seleção desde a morte do antigo internacional Diogo Jota, vítima de um acidente de viação a 3 de julho.

Os jogadores prestaram uma homenagem sentida ao seu ex-colega.

João Félix, Cristiano Ronaldo e João Cancelo dedicaram os seus golos a Jota.

O golo de Ronaldo aos 21 minutos foi particularmente simbólico, por coincidir com o número da camisola que Jota usava na seleção, um momento que Roberto Martínez descreveu como um "sinal". As homenagens continuaram com João Cancelo, que, após marcar o terceiro golo, celebrou imitando um dos festejos característicos de Diogo Jota, sentando-se no relvado a fingir que jogava consola antes de apontar para o céu, tal como os seus companheiros já haviam feito.

Cristiano Ronaldo e João Félix voltariam a marcar na segunda parte, selando a vitória portuguesa.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa