Nuno Espírito Santo Afunda-se em Inglaterra: Terceira Derrota Consecutiva Agrava Crise do West Ham



O West Ham, sob o comando de Nuno Espírito Santo, continua sem vencer na Premier League, tendo sofrido a terceira derrota consecutiva ao perder por 2-1 na deslocação a Elland Road para defrontar o Leeds United, em jogo da nona jornada da competição.
O técnico português, que assumiu a equipa há quatro jogos, soma agora três desaires e um empate, deixando os 'hammers' numa situação delicada na tabela classificativa.
A partida começou de forma desastrosa para a equipa de Londres, que se viu a perder por dois golos em apenas 15 minutos.
Brenden Aaronson inaugurou o marcador para o Leeds logo aos três minutos, aproveitando a passividade defensiva do West Ham.
Pouco depois, aos 15 minutos, Joe Rodon aumentou a vantagem com um desvio de cabeça na sequência de um pontapé de canto. A reação do West Ham ainda na primeira parte resultou num golo de Lucas Paquetá aos 34 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, Nuno Espírito Santo procurou alterar o rumo dos acontecimentos, lançando o jovem médio português Mateus Fernandes por volta dos 65 minutos.
A aposta surtiu efeito perto do final, quando, aos 90 minutos, Fernandes reduziu a desvantagem com um cabeceamento certeiro após um cruzamento de Jarrod Bowen.
No entanto, o golo foi insuficiente para evitar a derrota.
Um dos artigos refere que o treinador tentou uma alteração tática no início do jogo, que não resultou, sendo forçado a reverter ao sistema habitual após uma lesão.
Com este resultado, o West Ham afunda-se na classificação, ocupando o 19.º e penúltimo lugar com apenas quatro pontos, correndo o risco de cair para a última posição, ocupada pelo Wolves de Vítor Pereira.
Em contraste, o Leeds United subiu ao 13.º posto, somando agora 11 pontos.
Artigos
9Desporto
Ver mais
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou está sexta feira os valores que vão marcar a nova edição da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade 2025/26: um total de 1,192 milhões de euros a distribuir pelos clubes ao longo da competição. Os prémios serão atribuídos progressivamente, desde a pré-eliminatória até à final, com valores que […]

Sporting inicia este sábado a defesa do título de campeão nacional, já depois de ter batido o Benfica na Supertaça

Reunião terminou já depois da meia-noite, com o exercício do clube de 2024/25 a ser aprovado em maioria por cerca de 500 associados

Benfica elege hoje o 35º presidente da história do clube. Seis candidatos, numa votação que termina antes do final do duelo na Luz com o Arouca





