
Arranque da Liga dos Campeões com vitória sofrida do Real Madrid e chuva de golos em Turim



O Real Madrid entrou a vencer na competição ao derrotar o Marselha por 2-1 no Santiago Bernabéu.
A equipa francesa marcou primeiro por Timothy Weah, aos 22 minutos, mas Kylian Mbappé foi a figura do encontro ao operar a reviravolta com dois golos de grande penalidade, aos 29 e 81 minutos. A vitória dos 'merengues', orientados por Xabi Alonso, foi alcançada em inferioridade numérica, após a expulsão com vermelho direto de Dani Carvajal, aos 72 minutos, por agressão.
O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Trent Alexander-Arnold logo aos cinco minutos.
Em Turim, Juventus e Borussia Dortmund protagonizaram um empate a quatro golos, numa partida em que todos os tentos foram marcados na segunda parte.
Pela equipa alemã marcaram Karim Adeyemi, Felix Nmecha, Yan Couto e Ramy Bensebaini.
A Juventus respondeu por Kenan Yildiz, com assistência do internacional português João Mário, e por Dusan Vlahovic, que bisou, e Lloyd Kelly, que selou o resultado final já no período de compensação.
As equipas inglesas também estiveram em destaque com vitórias.
O Tottenham venceu o Villarreal por 1-0, graças a um autogolo do antigo guarda-redes do Famalicão, Luiz Júnior, logo aos quatro minutos.
Em Espanha, o Arsenal derrotou o Athletic Bilbao por 2-0, com golos dos suplentes Gabriel Martinelli e Leandro Trossard, que assistiram um ao outro, já na fase final da partida.
O ex-Sporting Viktor Gyokeres foi titular nos 'gunners' e sofreu um choque de cabeça com um colega, tendo de usar uma proteção até ser substituído.
Nos restantes jogos do dia mencionados, o Union Saint-Gilloise venceu o PSV por 3-1, enquanto o Qarabag surpreendeu o Benfica, derrotando a equipa portuguesa por 3-2.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.