
MediaMarkt transforma-se em Darty em Portugal



As lojas da MediaMarkt em Portugal vão adotar a designação Darty a partir do dia 1 de outubro. Esta alteração surge como resultado da aquisição da MediaMarkt Portugal pelo Grupo Fnac Darty, um negócio concretizado em setembro de 2023, que visa consolidar a posição do grupo no mercado português de tecnologia e eletrodomésticos. A transição é acompanhada por um ambicioso plano de expansão, que prevê um investimento superior a 30 milhões de euros para atingir o objetivo de 40 lojas em território nacional até 2030. Deste montante, cinco milhões de euros destinam-se ao investimento inicial no processo de rebranding. O plano de crescimento contempla ainda a criação de mais de 500 postos de trabalho. Fundada em França em 1957, a Darty possui mais de 500 lojas e apresenta-se com o lema “A dar tudo, para dar-te o melhor”.
Segundo Nuno Luz, managing director da Fnac Darty Iberia, a mudança representa um “passo fundamental” na estratégia de crescimento europeu do grupo, com uma proposta de valor centrada na confiança e no serviço. A estratégia da marca assenta em três eixos: uma oferta completa de produtos, preços competitivos e um serviço integral ao cliente, desde a compra à assistência.
Para os clientes da MediaMarkt, a continuidade está assegurada.
Todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na antiga insígnia permanecerão válidos e serão integralmente respeitados pela Darty, sem alterações nas condições legais. Cartões de oferta, vouchers online, reparações em curso e assistência técnica serão geridos pela nova marca, e o site darty.pt manterá os históricos e funcionalidades digitais. Para celebrar o lançamento, a Darty irá oferecer mais de 200 mil euros em prémios entre os dias 1 e 5 de outubro.
Artigos
5




Economia
Ver mais
Diretora da AT admite que fisco precisa de comunicar "melhor" com contribuintes
A diretora da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Helena Borges, admitiu hoje que o fisco precisa de comunicar "melhor" com os contribuintes para prevenir litígios e evitar a entrada de processos nos tribunais.

Governo admite medidas para evitar "má litigância" entre fisco e contribuintes
A secretária de Estados dos Assuntos Fiscais, Cláudia Reis Duarte, admitiu hoje estudar medidas para evitar a "má litigância" entre fisco e os contribuintes, sem revelar ainda o que o Governo prevê fazer nesse campo.

Uber Eats e Glovo podem ter abusado de poder de mercado na pandemia
As comissões elevadas cobradas pela Uber Eats e pela Glovo esmagam as margens de lucro dos restaurantes e os consumidores acabam a pagar mais pelo mesmo produto. Após a nossa denúncia, a Glovo anunciou que não vai cobrar comissões aos restaurantes que adiram à sua plataforma.

Meo, Nos e Nowo vão indemnizar clientes. Porquê? E quanto?
A ação judicial foi apresentada em 2018 e refere-se a valores cobrados entre novembro de 2016 e agosto de 2017