
FC Porto: Pablo Rosario em estreia no Olival



O futebolista dominicano Pablo Rosario, de 29 anos, é o mais recente reforço do FC Porto. O anúncio foi feito pelo clube no seu sítio oficial, confirmando a transferência do médio defensivo proveniente do Nice, de França.
A operação teve um custo de 3,75 milhões de euros para os cofres portistas. Rosario assinou um contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2029, que inclui uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. Adicionalmente, o clube gaulês Nice garantiu o direito a 15% das mais-valias de uma futura e potencial transferência do jogador.
No FC Porto, o médio irá envergar a camisola com o número '13'.
Esta transferência marca o reencontro de Pablo Rosario com o técnico Francesco Farioli, que já o tinha orientado durante a sua passagem pelo Nice.
Pouco depois de ser anunciado, o jogador juntou-se de imediato ao grupo de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
Rosario integrou a preparação da equipa para o próximo compromisso, o clássico frente ao Sporting, que se realizará em Alvalade.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Oficial: Benfica deixa irmão de João Félix rumar a clube da I Liga
Hugo Félix rescindiu contrato com o Benfica e junta-se ao Tondela, num contrato válido para as próximas quatro temporada, ou seja até junho de 2029, informou, esta sexta-feira, o emblema beirão.

Médio da Sampdoria socorre mulher vítima de esfaqueamento e atropelamento
Alessandro Bellemo, jogador do emblema da Serie B italiana, e o seu irmão Stefano prestaram auxilio a Monika Grimm, de 32 anos, que viveu momentos de terror na zona de Chioggia, em Veneza.

Lembra-se de Günther Steiner? Comprou agora equipa histórica do MotoGP
Günther Steiner foi, durante vários anos, chefe de equipa da Haas na Fórmula 1, marcando por uma personalidade irreverente e polémica. Mais de um ano depois de deixar o cargo, tem um novo projeto no MotoGP.

Samuel Dahl ficou em definitivo no Benfica: "Quero deixar a minha marca"
Depois de ter estado cedido pela AS Roma na segunda metade da última temporada, lateral-esquerdo sueco ficou na Luz e tenta agora fazer esquecer o antecessor Álvaro Carreras, que se mudou para o Real Madrid.