menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Meg Ryan em Lisboa: A Reinvenção da 'Rainha das Comédias Românticas' no Festival Tribeca

A atriz e realizadora norte-americana Meg Ryan foi a figura central da segunda edição do Tribeca Festival em Lisboa, onde debateu a sua carreira, defendeu o género que a celebrizou e foi entrevistada pela apresentadora portuguesa Catarina Furtado.
News ImageNews ImageNews Image

A segunda edição do Tribeca Festival em Lisboa teve como principais estrelas internacionais do seu primeiro dia a atriz Meg Ryan e o ator Giancarlo Esposito.

Ambos participaram em sessões de conversa com o público sobre cinema, num evento que decorre até 1 de novembro na Unicorn Factory Lisboa e que procura melhorar a fórmula apresentada na sua edição de estreia.

Meg Ryan, conhecida como a 'rainha das comédias românticas', foi uma das protagonistas, defendendo o género que a tornou famosa.

A atriz considera que estas obras são um género nobre por trazerem conforto e fazerem as pessoas sentirem-se bem, sublinhando que o cinema deve ser uma 'máquina de empatia'.

Para além da sua carreira como atriz, Ryan abordou a sua transição para a realização, iniciada em 2015, afirmando que esta nova faceta lhe deu 'um novo respeito' pela sétima arte, sem que, no entanto, tenha perdido o interesse pela interpretação.

Um dos momentos de destaque da sua passagem por Lisboa foi a entrevista conduzida pela apresentadora portuguesa Catarina Furtado, na quinta-feira, 30 de outubro.

A conversa, subordinada ao tema 'In My Own Words: Meg Ryan on Image, Identity and Reinvention', explorou o legado e a capacidade de reinvenção da artista.

Nas redes sociais, Furtado confessou que a entrevista foi a 'realização de um sonho', admitindo ter uma 'paixoneta' pela atriz de 63 anos, a quem ofereceu uma joia e elogiou como uma inspiração pela forma como tem gerido a sua imagem e carreira, mantendo-se fiel a si mesma.

Artigos

7

Famosos

Ver mais
categoryVer categoria completa