menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

O Circuito de Ténis em Transição: Balanço de 2025 e Projeções para a Nova Época

O mundo do ténis movimenta-se entre o balanço da temporada que termina e as ambições para o novo ano, com jogadores a traçarem metas ambiciosas, novos patrocínios a serem firmados e os calendários de 2026 a ganharem forma.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Com a época de 2025 a chegar ao fim, o circuito de ténis já se projeta para 2026, marcado por novos objetivos e mudanças significativas.

O jovem italiano Flavio Cobolli, figura de destaque na conquista da Taça Davis, estabeleceu como meta entrar no top 10 do ranking ATP na próxima temporada, um plano confirmado pelo seu pai e treinador, Stefano Cobolli. No circuito feminino, a grande novidade é a entrada da Mercedes como patrocinadora principal do WTA a partir de 2026, num acordo que se antevê como o maior na história do desporto feminino, substituindo a Hologic. No que diz respeito aos jogadores portugueses, Nuno Borges garantiu, pela quarta vez consecutiva, entrada direta no quadro principal do Australian Open, onde será o único representante nacional.

Jaime Faria e Henrique Rocha tentarão juntar-se-lhe através da fase de qualificação.

A nível de prémios, a dupla italiana composta por Andrea Vavassori e Simone Bolelli foi novamente eleita a favorita dos fãs nos ATP Awards, revalidando o título de 2024 após uma época com quatro títulos conquistados. Numa nota sobre o ténis nacional, João Sousa, retirado desde abril de 2024, falou sobre a sua nova função como diretor de comunicação dos Jogadores da ATP. O final da temporada é também sinónimo de ajustes nos torneios.

Jakub Mensik, uma das principais figuras, foi forçado a desistir das ATP Next Gen Finals por motivos médicos, sendo substituído pelo alemão Justin Engel.

Entretanto, já se organizam eventos para o próximo ano, como o MGM Slam em Las Vegas, uma exibição agendada para 1 de março que contará com estrelas como Taylor Fritz, Casper Ruud e Nick Kyrgios.

No que toca a parcerias, os primos Valentin Vacherot e Arthur Rinderknech anunciaram que irão jogar juntos na variante de pares do Australian Open.

Artigos

12
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones