Primeiro-ministro Luís Montenegro apela a uma mentalidade à Cristiano Ronaldo na sua mensagem de Natal



Na sua tradicional mensagem de Natal, o primeiro-ministro Luís Montenegro instou os portugueses a substituírem a mentalidade do "deixa andar" pela "mentalidade de Cristiano Ronaldo", focada em "jogar para ganhar".
Montenegro sublinhou que o Governo partilha desta ambição e que pretende aproveitar os próximos três anos e meio, período sem eleições, para concretizar os seus objetivos para o país.
A analogia futebolística do primeiro-ministro não foi bem recebida por todos, suscitando críticas por parte de várias figuras da oposição.
Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, recorreu às redes sociais para comentar, afirmando que "o Primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo enquanto aquilo que nos oferece é a performance do Esgaio".
A publicação faz referência ao jogador Ricardo Esgaio, que na época 2025/26 representa o Karagumruk.
Também André Ventura, líder do Chega e candidato presidencial, considerou a mensagem "pouco feliz".
Ventura argumentou que se Portugal já tivesse adotado uma mentalidade como a de Cristiano Ronaldo, os problemas persistentes no setor da saúde já teriam sido resolvidos.
O líder do Chega questionou ainda a ausência do Presidente da República no debate público.
A mensagem foi também analisada por jornalistas, com Rui Batista a considerar que tanto o primeiro-ministro como a oposição tinham razão nas suas posições, enquanto Alexandre R. Malhado notou que Montenegro parecia estar "mais aliviado".
















