
Mestrado em gestão da Faculdade de Economia do Porto sobe oito lugares no ranking do FT



Portugal consolidou a sua posição no panorama internacional do ensino da gestão, com cinco escolas a figurarem na lista dos 100 melhores programas do mundo, de acordo com o ranking Masters in Management 2025 do Financial Times.
Este resultado posiciona o país como o sexto mais representado na tabela, reforçando o seu estatuto como um hub académico de excelência.
A avaliação do Financial Times baseia-se em 19 indicadores que abrangem áreas como a progressão de carreira, empregabilidade, diversidade, experiência internacional e sustentabilidade.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) atingiu um marco inédito, ao posicionar o seu Mestrado Internacional em Gestão no 4.º lugar mundial, a melhor classificação de sempre para uma instituição portuguesa. A Católica Lisbon School of Business and Economics surge na 30.ª posição, mantendo uma presença consistente no ranking há 15 anos.
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) registou uma subida de oito lugares, alcançando a 62.ª posição.
A Iscte Business School classificou-se no 87.º lugar, enquanto a Católica Porto Business School se estreou na lista, na 95.ª posição.
As instituições portuguesas destacaram-se em vários critérios. A FEP foi reconhecida como a melhor em Portugal em termos de retorno do investimento e ocupa o 4.º lugar mundial em progressão de carreira. A Católica Lisbon demonstrou uma forte taxa de empregabilidade, com 95% dos seus diplomados a encontrar trabalho em três meses. A estreante Católica Porto Business School obteve o melhor resultado nacional no indicador de aumento percentual de salário, com uma valorização média de 75%. Apesar de uma descida na classificação geral, a Iscte Business School sublinhou a sua aposta na inovação e na proximidade com o tecido empresarial.
A sustentabilidade foi também um fator de relevo, com a FEP a alcançar a 13.ª posição global no ranking de pegada carbónica.
Artigos
7






Política
Ver mais
Elevador da Glória. 'Vice' da CML propõe "novo sistema tecnológico"
O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), apresentou hoje propostas da liderança PSD/CDS-PP para responder ao acidente com o elevador da Glória, desde o apoio às vítimas à conceção de um novo sistema tecnológico deste ascensor.

Diretor dos Serviços Sociais da Câmara de Lisboa pede "verdadeira municipalização" da saúde

Carneiro lembra ministro da Educação que não pode aceitar demissão do reitor

Donald Trump alerta multinacionais para respeitarem as leis de imigração após prisão de 475 trabalhadores da Hyundai
Donald Trump deixou um alerta às multinacionais para respeitarem as leis de imigração após a prisão de 475 funcionários de uma fábrica de baterias para carros elétricos da Hyundai na Geórgia. A operação, realizada pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), foi a maior fiscalização da agência num único local até hoje.