
Metal Fest. Vagos torna-se na "capital do metal" até domingo



A oitava edição do Vagos Metal Fest regressa à Quinta do Ega, no concelho de Vagos, distrito de Aveiro, entre quinta-feira e domingo. O festival, que se estende por quatro dias, pretende transformar a vila na "capital do metal" em Portugal, com um cartaz que abrange desde o metal mais negro ao punk.
O primeiro dia do evento, quinta-feira, conta com as atuações dos alemães Destruction, dos irlandeses Gama Bomb, dos suecos Candlemass, que celebram 40 anos de carreira, e com o regresso dos norte-americanos P.O.D.. Na sexta-feira, o destaque vai para as bandas nacionais, com os Moonspell como cabeças de cartaz. O dia inclui ainda os norte-americanos Dying Fetus e Warbringer, os italianos Rhapsody of Fire, os espanhóis Angelus Apatrida e os portugueses Hills Have Eyes.
O sábado é marcado por uma forte presença de punk e hardcore, com os portugueses Mata-Ratos, os britânicos The Exploited e os norte-americanos Black Flag, que atuam apenas com o guitarrista Greg Ginn da formação original. O principal destaque do dia são os noruegueses Mayhem, que também assinalam 40 anos de existência e prometem incluir no alinhamento canções nunca antes tocadas ao vivo. Para o último dia, domingo, o cartaz apresenta nomes como os polacos Decapitated, os noruegueses Gorgoroth e os norte-americanos Hatebreed.
Os bilhetes diários estão disponíveis a partir de 69 euros, enquanto o passe para os quatro dias tem um custo de 125 euros. As crianças até aos 11 anos têm entrada gratuita e as pessoas com mobilidade reduzida beneficiam de um desconto de 50%. A organização já anunciou o regresso do festival para 2026, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, tendo os Godsmack como os primeiros cabeças de cartaz confirmados.
Artigos
6





Cultura e Entretenimento
Ver mais
Cinema: "O Velho e a Espada" com bilhete para Seattle - Jornal Reconquista
Filme de Fábio Powers é exibido no dia 16 numa das maiores convenções dedicadas à ficção científica.

EU.CLIDES entre participantes de projeto com mentoria de Anderson.Paak
O músico português EU.CLIDES está entre os 12 artistas de todo o mundo selecionados para a segunda edição do projeto colaborativo de criação musical Distilled Sounds, que conta com mentoria do cantor e produtor norte-americano Anderson.Paak.

Anjos obrigados a cancelarem concerto por mortes inesperadas: os detalhes da tragédia que afastou os irmãos Rosado dos palcos
Cantores tiveram que cancelar o espetáculo agendado para dia 10 de agosto em Vila Nova de Paiva depois de um acidente mortal que afetou a autarquia

The Gilded Age: Tudo sobre o escândalo da vida real na série da HBO Max
Uma série includente e memorável, "The Gilded Age" tem vindo a preencher as nossas tardes de segunda-feira com histórias que vão muito além da ficção.