menulogo
Notícias Agora
user
Close

Miguel Oliveira ao lado dos pontos no GP da Catalunha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira terminou à porta dos pontos na corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, uma prova marcada pela queda do líder Alex Márquez que entregou a vitória ao seu irmão, Marc Márquez.
News ImageNews ImageNews Image

Miguel Oliveira terminou a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha na 10.ª posição, o primeiro lugar fora dos pontos.

O piloto português da Prima Pramac, que partiu do 16.º posto da grelha de partida, realizou um bom arranque e foi subindo na classificação, beneficiando também de algumas quedas à sua frente.

A quatro voltas do final, Oliveira chegou a ocupar o nono lugar, a última posição pontuável, após a queda do então líder da corrida, Alex Márquez (Ducati).

A corrida foi decidida nesse momento.

Alex Márquez, que tinha garantido a 'pole position' com um novo recorde do circuito, liderava confortavelmente quando caiu, entregando a vitória ao seu irmão, Marc Márquez (Ducati).

O piloto luso, contudo, não conseguiu segurar a nona posição, sendo ultrapassado pelo japonês Ai Ogura na última volta e terminando a 8,578 segundos do vencedor.

O pódio ficou completo com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) em segundo e o italiano Fábio DiGiannantonio (Ducati) em terceiro.

Com esta que foi a sua 14.ª vitória em 15 corridas sprint esta temporada, Marc Márquez reforçou a liderança do campeonato de pilotos. O espanhol viu os seus principais rivais terminarem com maus resultados: o seu irmão e segundo classificado do mundial, Alex Márquez, desistiu, e o terceiro, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), não foi além do 14.º lugar.

Marc Márquez soma agora 467 pontos, com uma vantagem de 187 sobre o irmão, e pode sagrar-se campeão na próxima etapa, em Misano.

Para a corrida principal de domingo, Miguel Oliveira partirá da 16.ª posição da grelha.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa