
Miguel Oliveira ao lado dos pontos no GP da Catalunha de MotoGP



Miguel Oliveira terminou a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha na 10.ª posição, o primeiro lugar fora dos pontos.
O piloto português da Prima Pramac, que partiu do 16.º posto da grelha de partida, realizou um bom arranque e foi subindo na classificação, beneficiando também de algumas quedas à sua frente.
A quatro voltas do final, Oliveira chegou a ocupar o nono lugar, a última posição pontuável, após a queda do então líder da corrida, Alex Márquez (Ducati).
A corrida foi decidida nesse momento.
Alex Márquez, que tinha garantido a 'pole position' com um novo recorde do circuito, liderava confortavelmente quando caiu, entregando a vitória ao seu irmão, Marc Márquez (Ducati).
O piloto luso, contudo, não conseguiu segurar a nona posição, sendo ultrapassado pelo japonês Ai Ogura na última volta e terminando a 8,578 segundos do vencedor.
O pódio ficou completo com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) em segundo e o italiano Fábio DiGiannantonio (Ducati) em terceiro.
Com esta que foi a sua 14.ª vitória em 15 corridas sprint esta temporada, Marc Márquez reforçou a liderança do campeonato de pilotos. O espanhol viu os seus principais rivais terminarem com maus resultados: o seu irmão e segundo classificado do mundial, Alex Márquez, desistiu, e o terceiro, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), não foi além do 14.º lugar.
Marc Márquez soma agora 467 pontos, com uma vantagem de 187 sobre o irmão, e pode sagrar-se campeão na próxima etapa, em Misano.
Para a corrida principal de domingo, Miguel Oliveira partirá da 16.ª posição da grelha.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Portugal 'come' húngaros ao pequeno-almoço (e 'receita' recomenda-se)
Portugal e Hungria preparam-se para defrontar pela 15.ª vez, esta terça-feira, perante um histórico de confrontos altamente sorridente para a seleção das quinas. Em território húngaro, os portugueses só conhecem uma 'receita': ganhar.

"Dizem que vamos perder tudo, mas queremos pontuar já contra o Sporting"
Luís Mata, jogador português da equipa 'surpresa' da Liga dos Campeões, falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto sobre a a sua adaptação ao novo desafio e deixou garantias de que o Kairat Almaty vai a todos os jogos com o objetivo de pontuar.

Alberto Costa alimenta 'crise' à direita e abre-se uma janela no FC Porto
Reforço contratado à Juventus contraiu uma lesão muscular e complicou a vida a Francesco Farioli para a posição de defesa-direito do FC Porto, uma vez que Martim Fernandes também é baixa. Abre-se uma janela de oportunidade para o jovem Pedro Lima e até para Dinis Rodrigues.

De Thiago Almada a Hadj Moussa: Os alvos que o Benfica perdeu no verão
Direção liderada por Rui Costa gastou mais de 100 milhões de euros no reforço do plantel, mas muitos dos nomes que chegaram à Luz não eram vistos como primeira opção na lista de alvos do Benfica.