menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Bagnaia Domina em Sepang, Alex Márquez Garante Vice-Campeonato e Oliveira Sofre Queda

Francesco Bagnaia venceu de forma dominante a corrida Sprint do Grande Prémio da Malásia, um evento que também consagrou Alex Márquez como vice-campeão mundial e ditou o abandono do português Miguel Oliveira após uma queda.
News ImageNews ImageNews Image

O piloto italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, teve um desempenho irrepreensível no Circuito de Sepang, garantindo a “pole position” e vencendo a corrida Sprint do Grande Prémio da Malásia.

Bagnaia dominou a prova do início ao fim, terminando com uma vantagem de 2,259 segundos sobre o espanhol Alex Márquez (Ducati/Gresini), que com este resultado assegurou matematicamente o segundo lugar no campeonato. O pódio ficou completo com outro piloto espanhol da Ducati, Fermín Aldeguer, que, ao terminar na terceira posição, também garantiu o título de “Rookie do Ano”. O resultado de Alex Márquez consolidou a sua posição de vice-campeão, atrás do seu irmão, Marc Márquez, que já se tinha sagrado campeão no Japão e não participou na prova malaia devido a lesão, tal como Jorge Martin e Maverick Viñales. Na classificação do mundial, Marc Márquez lidera com 545 pontos, seguido por Alex Márquez com 388. A vitória permitiu a Bagnaia subir ao terceiro posto, com 286 pontos.

Para o piloto português Miguel Oliveira (Yamaha), a corrida foi para esquecer.

Partindo da 16.ª posição da grelha, Oliveira teve um mau arranque que o fez cair para o 20.º lugar no final da primeira volta.

Na sexta volta, quando ocupava a 18.ª posição, sofreu uma queda que o forçou a abandonar a prova.

Apesar do desfecho, o piloto luso mantém a 20.ª posição no campeonato, com 36 pontos.

A corrida ficou ainda marcada pelas quedas de Joan Mir e Luca Marini.

A corrida principal do Grande Prémio da Malásia está agendada para domingo, antecedendo a realização do Grande Prémio de Portugal.

Artigos

14