menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Desempenho de Miguel Oliveira na Corrida Sprint de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira enfrentou dificuldades técnicas na 19.ª corrida sprint da temporada de MotoGP, terminando na 14.ª posição numa prova marcada por problemas com a sua Yamaha.
News ImageNews ImageNews Image

O piloto português Miguel Oliveira, da Yamaha, terminou no 14.º lugar na corrida sprint da 19.ª etapa da temporada de MotoGP. As notícias divergem quanto à localização da prova, identificando-a tanto como Grande Prémio da Alemanha como da Austrália. Partindo da 16.ª posição da grelha, Oliveira cortou a meta a 17,494 segundos do vencedor, o italiano Marco Bezzecchi (Aprilia).

O desempenho do piloto de Almada foi condicionado por problemas técnicos.

Oliveira admitiu ter tido "problemas com a eletrónica" e com a gestão do pneu traseiro durante a qualificação.

Na corrida, apesar de um bom arranque que lhe permitiu ganhar duas posições, sentiu uma acentuada "queda de desempenho do pneu traseiro" a cinco voltas do final, o que comprometeu o seu ritmo. Ainda assim, mostrou-se esperançado para a corrida principal de domingo, afirmando que a equipa poderá melhorar o andamento.

A corrida foi vencida por Marco Bezzecchi, que superou o espanhol Raul Fernandez (Aprilia), com Pedro Acosta (KTM) a fechar o pódio.

O melhor piloto da Yamaha foi o australiano Jack Miller, que alcançou o quarto lugar.

A prova contou com as ausências por lesão do campeão de 2024, Jorge Martin, e do virtual campeão de 2025, Marc Márquez. Com este resultado, Bezzecchi aproximou-se do terceiro lugar do campeonato, ocupado por Francesco Bagnaia.

Na classificação geral, Marc Márquez já assegurou matematicamente o seu sétimo título mundial na categoria rainha, com 545 pontos, enquanto Miguel Oliveira ocupa a 21.ª posição, com 32 pontos.

Artigos

44
Ver mais▼