menulogo
Notícias Agora
user
Close

Miguel Sousa Tavares vê a América "cada vez mais parecida com as ditaduras sul-americanas" e Trump a cair "num princípio Nazi"

O comentador Miguel Sousa Tavares analisou a postura de Donald Trump, alertando para as suas ambições de se tornar "dono do mundo" e para as suas estratégias perigosas de alteração do mapa eleitoral norte-americano.
News ImageNews ImageNews Image

O comentador da TVI, Miguel Sousa Tavares, na sua rubrica "5.ª Coluna", teceu duras críticas à postura adotada por Donald Trump durante o seu segundo mandato. Segundo Tavares, Trump “acha-se dono da América, que ainda é uma democracia, e, em breve, dono do mundo”.

Esta perceção reflete uma ambição que o comentador considera preocupante para o futuro da política norte-americana e global.

A análise de Sousa Tavares estende-se a comparações históricas, ao ver a América "cada vez mais parecida com as ditaduras sul-americanas".

O comentador vai mais longe ao afirmar que Trump está a cair "num princípio Nazi", embora os artigos não especifiquem a que princípio se refere.

Esta crítica sublinha a gravidade com que o comentador encara as ações e a retórica do político norte-americano.

Para além da sua postura, Miguel Sousa Tavares alertou para o que descreve como uma "coisa perigosa": a estratégia de Trump para alterar o mapa eleitoral dos Estados Unidos. Para ilustrar o seu ponto de vista, o comentador recorreu a um exemplo português, utilizando as freguesias de Campo de Ourique e da Estrela para explicar o método. Os detalhes de como este exemplo se aplica à situação norte-americana não são fornecidos nos textos.

Artigos

5
categoryVer categoria completa