
O Renascimento de Gyökeres: Avançado Sueco Quebra Jejum com Bis e Conquista Elogios no Arsenal



O Arsenal confirmou o seu excelente momento de forma ao golear o Atlético de Madrid por 4-0, no Emirates Stadium, em jogo da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Após uma primeira parte equilibrada, Gabriel Martinelli inaugurou o marcador aos 57 minutos e bisou aos 64.
A vitória foi selada pelo avançado sueco Viktor Gyökeres, que marcou por duas vezes, aos 73 e 76 minutos.
Com este resultado, o Arsenal somou a terceira vitória consecutiva na competição, liderando o seu grupo com oito golos marcados e nenhum sofrido.
O bis permitiu a Gyökeres quebrar uma seca de golos que durava há nove jogos consecutivos, um momento que o próprio descreveu como "conturbado a nível pessoal".
Após a partida, o antigo jogador do Sporting mostrou-se feliz e com "mais fome", afirmando que os golos "acabariam por chegar mais cedo ou mais tarde" devido ao seu trabalho e contribuição para a equipa.
Questionado sobre os objetivos da temporada, o sueco de 27 anos expressou o desejo de "ganhar troféus", considerando alcançável a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.
Mencionou ainda ser uma "grande honra" usar a camisola 14, anteriormente envergada por Thierry Henry.
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, teceu rasgados elogios ao avançado.
O técnico espanhol descreveu a exibição de Gyökeres como "fenomenal", sublinhando que o jogador "torna-nos uma equipa muito melhor". Arteta destacou a capacidade física do sueco, a forma como pressiona e segura a bola, tornando a equipa "muito mais imprevisível".
O treinador afirmou que Gyökeres "mereceu totalmente" os golos pelo que tem trazido à equipa para além de faturar, e referiu que todos os colegas de equipa ficaram muito felizes por ele. Arteta espera agora que o jogador ganhe ímpeto e inicie uma boa sequência de golos.
Com estes dois golos, Viktor Gyökeres passa a contabilizar um total de cinco golos em 12 jogos disputados ao serviço do Arsenal.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
O lateral-direito Amar Dedic lesionou-se no adutor e vai falhar, pelo menos, o jogo com o Arouca. Benfica não adiantou prazo de recuperação.

A jogar com mais um toda a segunda parte, o Sporting deu a volta ao marcador com clara intervenção e mudanças táticas de Rui Borges.

Técnico do FC Porto admite que "atirou para o lixo" a preparação do jogo depois de o Nottingham ter mudado de treinador. E avisa que a exigência aumenta na Europa.

Dirigentes estão alinhados com José Mourinho de que é preciso corrigir algumas lacunas no plantel. Todos os setores poderão ser retocados.