AC Milan vence Hellas Verona por 3-0 e assume a liderança provisória da Série A



O AC Milan venceu este domingo o Hellas Verona por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga italiana, subindo provisoriamente à liderança da prova.
Com este triunfo, os 'rossoneri' somam 35 pontos, ultrapassando o rival Inter de Milão, que tem menos dois pontos e um jogo por disputar.
A equipa orientada por Massimiliano Allegri entrou em campo sem o internacional português Rafael Leão, que continua ausente por lesão desde 8 de dezembro.
Apesar de um início de jogo equilibrado, o Milan assumiu o controlo e inaugurou o marcador em cima do intervalo. Aos 45+1 minutos, na sequência de um canto, Adrien Rabiot assistiu de cabeça Christian Pulisic, que desviou para o primeiro golo da partida.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo milanês, quando Christopher Nkunku converteu com sucesso uma grande penalidade aos 48 minutos.
O avançado francês viria a ser a figura do encontro ao 'bisar' apenas cinco minutos depois.
Após um remate de Luka Modric à barra, Nkunku aproveitou a recarga para fixar o resultado final em 3-0.
O Hellas Verona, uma equipa em dificuldades na classificação, tentou reagir, mas sem sucesso.
O guarda-redes da equipa visitante, Lorenzo Montipò, evitou um resultado mais dilatado com várias intervenções, enquanto Mike Maignan, na baliza do Milan, manteve a sua baliza inviolada. Com esta vitória, o AC Milan aguarda agora o resultado do encontro entre a Atalanta e o Inter de Milão para saber se termina o ano na liderança do campeonato.
















