menulogo
Notícias Agora
user
Sexta-feira, Agosto 8

Militar da GNR resgata cão “Duque” de incêndio em habitação em Cuba

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi aclamado como herói após resgatar um cão de uma casa em chamas no Alentejo, um ato de bravura que, apesar do desfecho trágico para o animal, destacou o compromisso da corporação com a proteção de todas as vidas.
News ImageNews ImageNews Image

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou um cão que se encontrava acorrentado dentro de uma habitação em chamas.

O incidente ocorreu na passada terça-feira, 29 de julho, na localidade de Vila Ruiva, no concelho de Cuba, em pleno Alentejo. Elementos do Posto Territorial de Alvito, pertencente ao Comando Territorial de Beja, deslocaram-se ao local após um alerta de incêndio e constataram que um canídeo, de nome “Duque”, estava em perigo iminente.

Perante a gravidade da situação e o risco para a vida do animal, um dos militares entrou na habitação, que já se encontrava a ser consumida pelo fogo, e conseguiu retirar o cão para o exterior.

Durante o resgate, que foi registado em vídeo e posteriormente divulgado pela GNR, o militar sofreu ferimentos ligeiros.

As imagens mostram a aflição de populares que alertavam para o perigo.

Após ser salvo, “Duque” recebeu tratamento no local e foi entregue aos seus tutores.

O ato foi enaltecido pela GNR em comunicado, que referiu que “são gestos como este que nos enchem de orgulho, refletindo o compromisso da Guarda com a proteção da vida”. Uma capitão da GNR também elogiou a ação, sublinhando que a missão da corporação abrange tanto vidas humanas como animais.

Apesar do resgate heroico, o cão acabou por não sobreviver, vindo a falecer na quinta-feira seguinte ao incidente.

Artigos

8

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close