menulogo
Notícias Agora
user
Close

Morte de militar em Abrantes sob investigação

Um militar de 24 anos morreu no sábado de manhã no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, levando o Exército a abrir um processo de averiguações para apurar as circunstâncias do sucedido.
News ImageNews ImageNews Image

Um militar de 24 anos, natural de Tabuaço, Viseu, morreu na manhã de sábado, por volta das 09h00, nas instalações do Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, distrito de Santarém.

O Exército Português confirmou o falecimento em comunicado, expressando "dor e enorme consternação".

De acordo com as informações divulgadas, foram imediatamente prestados os primeiros socorros no local e acionado o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas não foi possível reverter a situação. Uma das fontes noticiosas indica que a morte ocorreu num incidente com uma arma de fogo e que, numa fase inicial, não terão sido encontrados indícios de crime.

Para esclarecer as "causas e circunstâncias" do ocorrido, o Exército abriu um processo de averiguações interno.

A Polícia Judiciária Militar também foi notificada e está a investigar o caso para determinar os pormenores que levaram à morte do jovem militar. Em nota oficial, o Exército lamentou "profundamente esta perda irreparável", endereçando "as mais sentidas condolências" à família enlutada e manifestando solidariedade para com os que partilharam a vida e o serviço com o militar.

Foi ainda disponibilizado apoio psicológico à família do falecido e aos restantes militares de serviço no quartel.

Artigos

29
Ver mais▼

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa