menulogo
Notícias Agora
user
Close

Ministro considera "encerrada" polémica relativa à Universidade do Porto

O Ministro da Educação, Ciência e Inovação considera "encerrada" a polémica em torno do concurso de acesso ao Mestrado em Medicina na Universidade do Porto, numa altura em que se discute a posição do reitor da instituição.
News ImageNews ImageNews Image

O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, declarou na segunda-feira, no Porto, que a polémica relativa ao concurso especial de acesso ao Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Porto (U.Porto) está "encerrada" para o Ministério que tutela. A afirmação foi reiterada em diversas fontes, sublinhando que, da parte do Ministério, o assunto está "completamente encerrado".

A controvérsia em questão envolve alegadas pressões para a admissão ilegal de candidatos ao referido curso.

Sobre este tema, o ministro da Educação já havia garantido estar disponível para dialogar com o reitor da Universidade do Porto.

A situação motivou reações políticas, nomeadamente do líder do Partido Socialista (PS), Carneiro. Este considerou que pedir a demissão do reitor da Universidade do Porto seria um "disparate". Adicionalmente, o líder do PS lembrou ao ministro que, sendo ele próprio um académico, deveria saber que um reitor não apresenta a sua demissão a um ministro da Educação, reforçando a autonomia das instituições de ensino superior.

Artigos

27
Ver mais▼

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa