Da Federação para a Luz: Mónica Jorge Assume o Comando do Futebol Feminino do Benfica



O Sport Lisboa e Benfica oficializou a contratação de Mónica Jorge para o cargo de diretora-geral do futebol feminino. A nomeação, confirmada a 20 de novembro, marca o início de um novo ciclo na estrutura da equipa pentacampeã nacional, com a nova diretora a iniciar funções na mesma data. Com um percurso notável no desenvolvimento da modalidade em Portugal, Mónica Jorge, de 47 anos, chega ao clube da Luz após ter deixado o cargo de diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2024, função que exerceu durante os mandatos de Fernando Gomes. A sua experiência estende-se também ao campo técnico, tendo sido a selecionadora nacional da equipa feminina de Portugal entre 2007 e 2011.
A decisão da sua contratação partiu do presidente do clube, Rui Costa, que a escolheu para suceder a Fernando Tavares e liderar a secção.
Nos comunicados emitidos, o Benfica fez questão de destacar as qualificações da nova dirigente.
O clube referiu-se ao seu “currículo invejável na modalidade”, sublinhando a sua “vasta experiência do futebol português” e o seu “elevado reconhecimento internacional” como mais-valias para o projeto. A instituição concluiu a sua nota oficial desejando a Mónica Jorge “as maiores felicidades para este novo desafio na sua vida profissional”, reconhecendo a sua contribuição passada para o crescimento do futebol feminino em território nacional.















