menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Apoio de Montenegro nas Autárquicas e o Apelo à Maioria Absoluta

O líder do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, marcou a reta final da campanha autárquica com um forte apelo à mobilização, pedindo maiorias absolutas para Carlos Moedas em Lisboa e Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia.
News ImageNews ImageNews Image

O líder do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, envolveu-se ativamente na reta final da campanha para as eleições autárquicas, elevando as expectativas para os seus candidatos em Lisboa e Vila Nova de Gaia.

O principal foco da sua intervenção foi o pedido de uma maioria absoluta para Carlos Moedas na capital, um apelo feito de forma veemente durante um comício no Técnico Innovation Center. Montenegro descreveu Lisboa como uma cidade "especial" e um "farol de inspiração para o país", classificando o atual autarca como um "autarca de excelência", essencial não só para a cidade mas para todo o Portugal.

Este apelo contrastou com a postura do próprio candidato, Carlos Moedas, que se mostrou mais cauteloso, pedindo apenas "mais um voto" ou usando o trocadilho "mais moedas".

Apesar da incerteza refletida nas sondagens, que apontavam para uma disputa renhida em Lisboa, Montenegro nacionalizou a corrida ao subir a fasquia para a maioria absoluta.

O primeiro-ministro argumentou que uma parceria alinhada entre a Câmara Municipal e o Governo poderia trazer melhores resultados em áreas como a habitação, segurança e imigração, elogiando Moedas por ter sido um "visionário" nestas matérias.

O comício contou com a presença de figuras proeminentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal, bem como de ministros, numa demonstração de apoio coeso à recandidatura de Moedas. Além de Lisboa, Luís Montenegro esteve em Vila Nova de Gaia para apoiar o antigo líder do PSD, Luís Filipe Menezes. Na vila piscatória da Afurada, Montenegro descreveu Menezes como "de longe, o melhor presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia de sempre".

Apelou aos gaienses para que transformassem a sua preferência no candidato em votos, de modo a garantir uma "grande vitória, uma grande maioria" que, segundo ele, colocaria novamente Gaia "no mapa do desenvolvimento".

O próprio Menezes mostrou-se confiante, afirmando que pretende cumprir mais três mandatos, totalizando 12 anos na presidência da câmara.

Artigos

19
Ver mais▼

Política

Ver mais
News Image
Helena Cardoso eleita presidente da UF de Agualva e Mira Sintra

Helena Cardoso eleita presidente da UF de Agualva e Mira Sintra Helena Cardoso do PS/LIVRE, atual presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, foi eleita com 35,35% dos votos, nas eleições autárquicas deste domingo. Carlos Rodrigues do PSD/IL/PAN foi a segunda força politico mais votada com 28,04% seguindo-se Ricardo Santos do CHEGA, com 25,12% dos votos. Pedro Frutuoso da CDU, obteve 5,39%. O conteúdo Helena Cardoso eleita presidente da UF de Agualva e Mira Sintra aparece primeiro em Correio de Sintra.

Source LogoCorreio de Sintra
categoryVer categoria completa