
Imigrantes como defensores da política de imigração do Governo



Num comício de pré-campanha para as eleições autárquicas na Damaia, Amadora, o presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, declarou que os imigrantes são os “maiores defensores” da política de imigração do atual Governo. Montenegro sustentou que muitas das pessoas que o abordam na rua para o incentivar a manter uma imigração regulada são os próprios imigrantes. O líder social-democrata defendeu a possibilidade de uma “convivência sã”, lembrando que Portugal sempre foi um país “aberto ao mundo” e que se lançou na procura do convívio com outras culturas.
A visita à Amadora teve como objetivo principal apoiar a candidatura de Suzana Garcia, pela coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/RIR, à presidência da Câmara Municipal.
Luís Montenegro elogiou a candidata pela sua “ousadia” e pelo “picante e alguma polémica”, considerando-a necessária para “mudar o estado de coisas”. Expressou ainda “confiança redobrada” na vitória de Garcia a 12 de outubro, o que significaria “um virar de página” para o concelho, apelando ao voto na sua candidatura para resolver problemas como o desordenamento, a recolha de lixo e a insegurança.
Por sua vez, Suzana Garcia também abordou a questão da imigração, afirmando querer manter a multiculturalidade do concelho, mas sem que isso represente uma “renúncia à nossa própria culturalidade”.
A candidata teceu duras críticas à gestão socialista local.
Durante a ação de campanha, esteve também presente o eurodeputado Sebastião Bugalho, que irá substituir Montenegro em algumas iniciativas quando este tiver de cumprir as suas funções como primeiro-ministro, nomeadamente numa futura deslocação a Copenhaga para uma reunião do Conselho Europeu.
Artigos
6





Política
Ver mais
Na corrida para as eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, conheça os candidatos, os números do concelho e os resultados das últimas eleições autárquicas, que se realizaram em 2021.

REVISTA DE IMPRENSA || Fim da medida deverá traduzir-se numa subida dos preços da gasolina e do gasóleo

“Renunciei ao mandato, farto deste massacre. Mas continuarei a lutar”, diz Eduardo Vítor Rodrigues, que se vai voltar a sentar no banco dos réus por causa de outro processo em que foi acusado.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação A deputada do Chega, Rita Matias, chegou esta segunda-feira a acordo no Tribunal Cível de Lisboa com os pais de uma das crianças cujo nome divulgou num vídeo partilhado nas redes sociais. O entendimento prevê a remoção de todas as referências — em áudio e texto — ao nome do menor, evitando assim a aplicação […] O Artigo Rita Matias obrigada a retirar referências ao nome de criança o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.