menulogo
Notícias Agora
user
Close

Montenegro diz que, em 100 dias, o seu Governo projetou o país “para décadas”

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinalou os primeiros 100 dias do seu executivo com uma mensagem de otimismo, destacando as decisões tomadas e a elevada projeção internacional de Portugal.
News ImageNews ImageNews Image

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinalou os primeiros 100 dias do seu Governo, considerando que foram tomadas decisões que projetaram o país "para décadas". Numa publicação na rede social X, o chefe do executivo PSD/CDS-PP afirmou que, neste período, foram tomadas "decisões essenciais para resolver os problemas concretos das pessoas".

Montenegro descreveu o seu Governo como "reformista e humanista", sublinhando que o foco do executivo está em "cada pessoa e o futuro de todos".

O primeiro-ministro enalteceu também a "cotação internacional altíssima" de Portugal, uma perceção que, segundo ele, foi comprovada numa visita ao Oriente.

Perante isto, apelou à responsabilidade de todos para se centrarem no que é importante.

Os primeiros cem dias do Governo ficaram marcados por vários temas e decisões.

Entre os destaques estão as questões da imigração, as alterações à lei laboral e a redução de impostos.

Foram também tomadas decisões como a localização do futuro aeroporto e a celebração de um acordo com uma parte dos sindicatos de professores, a par de mudanças em cargos de topo na administração pública. Um dos artigos aponta ainda uma característica do mandato até ao momento: a "resistência em responder à comunicação social" por parte do primeiro-ministro. É dado como exemplo um Conselho de Ministros recente, após a tragédia do Elevador da Glória, no qual não foram permitidas perguntas dos jornalistas, apesar da presença do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Artigos

8

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa