
Montenegro e Trump falaram ao telefone sobre reforço das relações bilaterais entre Portugal e Estados Unidos



O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone na quarta-feira sobre o fortalecimento das relações entre os dois países.
A chamada, realizada a partir do Japão, onde o chefe do executivo português se preparava para iniciar uma visita oficial de dois dias, centrou-se nas oportunidades para aprofundar os laços económicos, políticos e culturais.
A informação foi divulgada pelo próprio Luís Montenegro através de uma publicação na rede social X.
Na sua mensagem, o primeiro-ministro afirmou que ambos os líderes veem "muitas oportunidades para estreitarem as ligações económicas, políticas e culturais entre os EUA e Portugal".
A conversa decorreu no âmbito da aliança existente entre as duas nações.
Durante a chamada, Donald Trump expressou também a sua solidariedade para com Portugal na sequência de um trágico acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa.
O desastre, segundo os artigos, causou 16 mortos e um número idêntico de feridos.
Luís Montenegro agradeceu publicamente ao presidente norte-americano pela sua mensagem de apoio.
"Agradeci, sensibilizado, a solidariedade que o presidente Trump me transmitiu a propósito da tragédia do Elevador da Glória", escreveu o primeiro-ministro na sua publicação.
Artigos
14













Política
Ver mais
Presidente recebeu número dois do Vaticano em Belém
Pietro Parolin reuniu-se com Marcelo rebelo de Sousa e "passaram em revista as relações bilaterais de excelência entre Portugal e a Santa Sé", de acordo com a Presidência da República.

Branca Matos (CDS-PP) diz que despoluição do Lis é "compromisso absoluto"
A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara de Leiria, Branca Matos, disse este domingo que a despoluição do rio Lis é um "compromisso absoluto" e anunciou vales de saúde em parceria com entidades privadas.

IL acusa Governo de não ter soluções porque "navega à vista sem rumo"
A presidente da Iniciativa Liberal (IL), Mariana Leitão, acusou hoje o Governo PSD/CDS-PP de, passados 100 dias desde a tomada de posse, não ter soluções para o país porque "navega à vista sem rumo".

Oeiras: coligação que junta Livre, BE e Volt quer combater “bullying” e “falta de transparência“ do “isaltinismo”
Coligação acusa Isaltino Morais de “falta de integridade e transparência”