Montenegro Aguarda com Serenidade Desfecho do Caso Spinumviva Previsto para o Natal



O Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, anunciou que espera ter um despacho sobre a averiguação preventiva a Luís Montenegro, no caso Spinumviva, concluído antes do Natal.
Esta decisão determinará se o caso será arquivado ou se avançará para a abertura de um inquérito formal.
Em reação, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, afirmou estar “tranquilo” e aguardar o desfecho com “naturalidade”.
Falando aos jornalistas à margem de uma visita a um hospital em Belém, no Brasil, Montenegro expressou o seu desejo de que a decisão aconteça “o mais rápido que for possível”, um sentimento que diz manter “desde a primeira hora”.
“Estou tranquilo e aguardarei esse momento”, reforçou o chefe do Governo.
A investigação em curso trata-se de uma averiguação preventiva, iniciada pelo Ministério Público em março, na sequência de três denúncias.
O objetivo desta fase é apurar se existem indícios suficientes para justificar a instauração de um inquérito.
Montenegro frisou que a sua expectativa é que a decisão traga “o preenchimento de todos os esclarecimentos” que lhe foram solicitados. Um dos artigos menciona que o Procurador-Geral da República também comentou o andamento da Operação Influencer, mas o foco principal das notícias foi a iminente decisão sobre o caso que envolve o Primeiro-Ministro.
Artigos
10Política
Ver mais
Entre citações e desmentidos, a relação entre Marcelo Rebelo de Sousa e Henrique Gouveia e Melo parece estar numa espécie de "guerra fria". O editor de Política, Rui Pedro Antunes, é o convidado.


“Se eu não fosse capaz de ter outros interesses, outra vida, criar outras possibilidades, estava destruído como homem” disse um dia Francisco Sá Carneiro. E é efetivamente assim. Todo o percurso humano deve assentar numa construção pessoal permanente, constante e contínua, ampla, sustentável, sólida e serena, séria, sóbria e responsável, que reforce permanentemente valências e competências, que assegure conhecimento, vivências e convivências humildes, que apure instintos e que confira a responsa

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.






