menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Luís Montenegro participa no primeiro dia de campanha de Marques Mendes para as presidenciais

O primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro, marca presença no arranque da campanha oficial para as eleições presidenciais de 2026, juntando-se a um almoço de apoio ao candidato Luís Marques Mendes.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Luís Montenegro, participa este domingo no primeiro dia da campanha oficial para as eleições presidenciais, juntando-se a um almoço com o candidato Luís Marques Mendes na Batalha, distrito de Leiria. O evento, marcado para as 13:00 na Expo Salão Batalha, é a segunda ação de campanha do candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP.

O dia de Marques Mendes começou com uma visita ao mercado das Caldas da Rainha e terminará com uma ação em Vila Nova de Gaia, no Porto.

Este apoio de Luís Montenegro não é inédito. A 10 de dezembro, o líder do PSD, juntamente com o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, já tinha estado presente na apresentação de um livro sobre o percurso de Marques Mendes em Lisboa. O apoio formal do PSD à candidatura foi aprovado no final de maio, enquanto o CDS-PP oficializou o seu apoio em novembro. Luís Marques Mendes, de 68 anos, tem um longo percurso político, tendo sido deputado, secretário de Estado, ministro e líder do PSD. Anunciou a sua candidatura a Presidente da República a 6 de fevereiro, dia em que entregou o seu cartão de militante do partido.

A campanha eleitoral para as presidenciais decorre entre 4 e 16 de janeiro. As eleições estão marcadas para 18 de janeiro de 2026 e contam com um número recorde de 11 candidatos.

Além de Marques Mendes, concorrem Gouveia e Melo, António Filipe (apoiado pelo PCP), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), António José Seguro (apoiado pelo PS), o pintor Humberto Correia, o sindicalista André Pestana, Jorge Pinto (apoiado pelo Livre), Cotrim Figueiredo (apoiado pela Iniciativa Liberal), André Ventura (apoiado pelo Chega) e o músico Manuel João Vieira.

Caso nenhum candidato obtenha mais de metade dos votos, a segunda volta realizar-se-á a 8 de fevereiro entre os dois mais votados.

Esta é a 11.ª eleição presidencial em Portugal desde 1976.

Artigos

4
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones