menulogo
Notícias Agora
user
Close

Montenegro recebeu cardeal Parolin e abordou "necessidade urgente" de "trilhar caminhos da paz"

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, visitou Portugal e reuniu-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, num encontro onde foram abordados os conflitos mundiais e o recente acidente com o Elevador da Glória.
News ImageNews ImageNews Image

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recebeu em São Bento o Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, que se encontra em Portugal para celebrar o jubileu das autoridades.

Durante o encontro, o chefe do Governo português agradeceu ao cardeal as condolências apresentadas pelas vítimas do acidente com o Funicular da Glória.

A reunião serviu também para abordar as relações entre Portugal e a Santa Sé e para trocar impressões sobre os conflitos que afetam o mundo, tendo ambos sublinhado a “necessidade urgente de trilhar os caminhos da paz”.

No dia anterior ao encontro com o primeiro-ministro, Pietro Parolin esteve na Calçada da Glória, em Lisboa, para homenagear as vítimas do descarrilamento do funicular. Acompanhado pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Rui Valério, e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Secretário de Estado do Vaticano rezou as orações 'Pai-Nosso' e 'Ave-Maria' junto ao local do acidente, onde populares colocaram flores, peluches e cartas em memória das vítimas.

Após as orações, o cardeal trocou breves palavras com as autoridades presentes e com alguns cidadãos.

O acidente com o Funicular da Glória, um dos elevadores históricos da capital, ocorreu no dia 3 de setembro, quando o veículo descarrilou, provocando 16 mortos e duas dezenas de feridos. A visita do cardeal Parolin a Portugal inclui ainda um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Artigos

9
categoryVer categoria completa