menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Governo garante avanço do novo aeroporto e de grandes infraestruturas

O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, garantiu ao setor do turismo que os grandes investimentos em infraestruturas, nomeadamente o novo aeroporto de Lisboa, são uma prioridade e um "ponto de honra" para o seu Governo. Esta promessa foi feita durante a conferência do Dia Mundial do Turismo, com o objetivo de tranquilizar os empresários.
News ImageNews ImageNews Image

Durante a conferência "Turismo é Portugal", promovida pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) em Troia para assinalar o Dia Mundial do Turismo, o Primeiro-Ministro Luís Montenegro procurou tranquilizar os empresários do setor. Montenegro assegurou que os investimentos previstos para as frentes rodoviária, ferroviária e aeroportuária serão concretizados, classificando-os como um "ponto de honra" do seu Governo.

Apesar de admitir algum silêncio governamental sobre o andamento dos projetos, o Primeiro-Ministro foi enfático na sua garantia.

Respondendo diretamente ao presidente da CTP, Francisco Calheiros, que havia solicitado urgência na construção do novo aeroporto, Montenegro afirmou que o processo "está a andar" e que o Governo está "a comprimir prazos" ao máximo para realizar este "grande objetivo" de dotar a região de Lisboa de uma nova infraestrutura aeroportuária. Montenegro correlacionou a construção do novo aeroporto com a privatização da TAP, projetando que a companhia aérea, com capital privado e integrada num grupo de dimensão internacional, possa trazer mais-valias ao país.

A estratégia passa por manter o 'hub' em Lisboa e as rotas estratégicas, como as ligações aos Estados Unidos da América.

O Primeiro-Ministro sublinhou que o desenvolvimento destas rotas já resultou num aumento do número de turistas norte-americanos e na "qualidade da despesa" que estes realizam em Portugal.

O chefe do Governo acrescentou que a nova capacidade aeroportuária será complementada por infraestruturas rodoviárias e ferroviárias equivalentes para potenciar a mobilidade no país.

No seu discurso, foi ainda mencionado o empenho do Governo no projeto Évora, Capital Europeia da Cultura, e, no contexto da conferência, tanto Montenegro como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, abordaram a necessidade de regular a imigração.

Artigos

6