
Morreu a cantora Florência. Tinha 87 anos
A cantora Florência, uma voz marcante da música ligeira e do fado, faleceu aos 86 anos. A notícia foi confirmada pela Casa do Artista, não tendo sido revelada a causa da morte. Nascida no Brasil, radicou-se em Portugal em 1966, estabelecendo-se em Vila Nova de Gaia. Com uma carreira de mais de 60 anos, gravou 40 singles, 23 LPs e dois CDs, sendo reconhecida no livro "História do Fado" pela sua forma distinta de interpretar o género. Um dos momentos altos da sua carreira foi a participação no Festival da Canção de 1979 com o tema "Comboio do Tua". Florência afirmava não se interessar por política e nunca ter tido problemas com a censura.
O cenário político nacional e local de Viseu ficou mais pobre com o falecimento de José Junqueiro, aos 72 anos. A sua morte foi inesperada para familiares e amigos. Junqueiro teve um longo percurso no Partido Socialista, tendo sido deputado eleito pelo círculo de Viseu entre 1995 e 2015, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS e vereador na Câmara de Viseu. A nível governamental, desempenhou funções como secretário de Estado da Administração Local no governo de José Sócrates e secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária no executivo de António Guterres. Era também professor aposentado da Universidade de Aveiro e adepto do Sporting. O seu funeral realiza-se em Viseu, cidade onde é recordado como uma "referência local e nacional" pela sua dedicação à causa pública.
Na região da Trofa, foram anunciados os falecimentos de vários residentes. Paulo Manuel Santos Pereira morreu aos 56 anos, no dia 17 de julho, residindo em São Martinho de Bougado. No mesmo dia, faleceu Maria José da Silva Moreira, com 83 anos, natural e residente em Guidões. Já no dia 18 de julho, faleceu Felicidade Ferreira Maia, com 90 anos, que residia em Santiago de Bougado e era casada com Joaquim Ferreira Dias da Cruz. Para todos foram divulgados os detalhes das cerimónias fúnebres, incluindo os locais e horários dos velórios, funerais e missas de 7.º dia, que decorrerão nas respetivas freguesias. A causa da morte destes três cidadãos não foi mencionada.
Artigos
5




Cultura e Entretenimento
Ver mais
Filmes de Maureen Fazendeiro e Manoel de Oliveira no Festival de Toronto
O filme 'As Estações', de Maureen Fazendeiro, e o restaurado 'Aniki-Bobó', de Manoel de Oliveira, fazem parte da programação do 50.º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que inclui ainda 'Magalhães', de Lav Diaz, anunciou hoje a organização.

Revelado cartaz do grande concerto solidário por Gaza em Wembley: Hot Chip, Jamie XX e James Blake atuam em setembro
Um dos maiores concertos de angariação de fundos para a Palestina acontece em setembro, no estádio de Wembley, em Londres, no Reino Unido. Já são conhecidos os artistas que vão atuar.

Neste rodízio de sardinha da Caparica come tudo o que conseguir por 14€
Untar e aquecer a grelha, colocar estrategicamente o peixe, controlar o calor e atingir o ponto certo do delicado peixe. Esta é uma técnica que se repete centenas de vezes por dia no Ohhh TC, tudo para alimentar todos os clientes que ali chegam, cheios de vontade de atacar o rodízio de sardinhas. O preço […] O conteúdo Neste rodízio de sardinha da Caparica come tudo o que conseguir por 14€ aparece primeiro em NiT.

Amália Hoje sobem ao palco esta sexta-feira em Melgaço
Os Amália Hoje, projeto de tributo a Amália Rodrigues, sobem hoje ao palco em Melgaço para um concerto que celebra o grande ícone do fado português. O grupo é constituído por Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça. Inserido na programação do Melgaço em Festa, o espetáculo está marcado para as 22h00, no […] O conteúdo Amália Hoje sobem ao palco esta sexta-feira em Melgaço aparece primeiro em Altominho.tv.