Morre Dick Cheney, o Poderoso Vice-Presidente e Arquiteto da 'Guerra ao Terror'



O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, morreu esta terça-feira aos 84 anos.
A notícia da morte do político republicano foi avançada pela sua família, segundo um dos artigos.
Cheney foi o 46.º vice-presidente dos EUA, servindo durante os dois mandatos do presidente George W. Bush, entre 2001 e 2009. Considerado por uma das publicações como o vice-presidente mais poderoso da história do país, o seu nome ficou permanentemente associado à política externa norte-americana após os ataques de 11 de setembro. De acordo com os artigos, Cheney foi o principal arquiteto da denominada "guerra contra o terrorismo".
Esta política, conforme detalhado, acabou por conduzir os Estados Unidos à controversa guerra do Iraque.
Os textos sublinham que a intervenção militar se baseou em "suposições erradas" e "falsos pressupostos", tornando-se um dos elementos mais marcantes e criticados do seu percurso político.
O seu papel na administração Bush consolidou a sua imagem como o rosto da guerra no Iraque.
Artigos
9Mundo
Ver mais
Roland Lescure, ministro da Economia francês, ameaçou banir a Shein do mercado nacional, depois de terem sido encontradas à venda bonecas sexuais com uma aparência infantil. A gigante da fast fashion ficou assim no epicentro de uma tempestade digital e social após denúncias de venda de bonecas sexuais com traços infantis. A polémica ganhou força […] O conteúdo SHEIN ENFRENTA PROTESTOS POR VENDER BONECAS SEXUAIS COM APARÊNCIA INFANTIL aparece primeiro em 24Horas.

O Irão enfrenta a pior seca em quase seis décadas, com precipitação 77% abaixo da média histórica, o que deixou as barragens a um terço da capacidade, alertaram ontem as autoridades de Teerão.

Entrega ocorrerá às 20h00 locais, 18h00 em Lisboa.

O Hamas vai devolver hoje o corpo de um refém que foi encontrado num bairro do leste da cidade de Gaza, anunciou o braço armado do grupo extremista palestiniano.




