Atualidade na Madeira: Luto no Governo Regional, debates económicos e estratégia europeia



A Presidência do Governo Regional da Madeira comunicou, com “profundo pesar”, o falecimento de Dulce Feliciana Alves Faria Veloza, a diretora regional do Orçamento e Tesouro. Licenciada em Economia, Dulce Veloza iniciou a sua carreira na Administração Pública Regional em novembro de 1990, tendo servido durante quase 35 anos. Antes de assumir o cargo de diretora em 2020, foi subdiretora da Direção Regional de Orçamento e Contabilidade e, posteriormente, da Direção Regional do Orçamento e Tesouro.
O executivo madeirense destacou o seu “reconhecido mérito”, “excecional capacidade de trabalho, profissionalismo e dedicação à causa pública”.
Na nota de pesar, o governo sublinhou ainda o seu “profundo sentido de responsabilidade e rigor”, bem como a sua integridade e dinamismo, afirmando que a sua dedicação deixa uma marca importante na história da administração regional.
Foram endereçadas condolências à família e amigos.
Noutro âmbito, o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM) manifestou preocupação com a criação do novo Conselho Consultivo de Economia (CCE) através de um Decreto Regulamentar Regional. A principal inquietação do CECS-RAM reside na sobreposição de competências e membros entre os dois órgãos. Segundo o comunicado emitido, o novo conselho será composto por 20 membros, dos quais 13 já integram o CECS-RAM.
Entre eles está o Secretário Regional da Economia, que é também membro efetivo da Comissão Permanente de Concertação Social, uma estrutura interna do CECS-RAM. No plano externo, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, deslocou-se a Bruxelas para entregar as reivindicações do arquipélago no âmbito da nova estratégia da União Europeia para as Regiões Ultraperiféricas. De acordo com uma nota do seu gabinete, Albuquerque reuniu-se com o vice-presidente da Comissão Europeia, Raffaelo Fito.
Na reunião, foram abordadas as expectativas da Madeira relativamente ao Quadro Financeiro Plurianual para o período de 2028-2034.
Artigos
9Local
Ver mais
O concelho de Coruche pode perder o acesso ao espólio do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, depois da família estar há cerca de dois anos e meio à espera de uma definição da autarquia sobre um lugar para o acolher, e estar agora em conversações com a Universidade de Évora, que se demonstrou disponível para acolher […] The post Coruche pode perder espólio do arquiteto Ribeiro Telles por falta de espaço e inércia da Câmara Municipal first appeared on Notícias do Sorraia.

Inês de Medeiros destacou os nomes de Sandra Chaíça, Pedro Matias e Maria D’Assis Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Inês de Medeiros agradece aos presidentes de junta do PS e reforça apoio para novo mandato em Almada

A presidente da Câmara Municipal de Almada visitou o clube e elogiou o trabalho dos seus dirigentes. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Inês de Medeiros felicita Vitória Clube Quintinhas pelos 36 anos

Inês de Medeiros marcou presença na tomada de posse de Vanessa Krause como presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, destacando o momento como um “exemplo de sentido democrático”. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Inês de Medeiros assinala tomada de posse de Vanessa Krause na Junta da Costa de Caparica








