menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Atualidade na Madeira: Luto no Governo Regional, debates económicos e estratégia europeia

A governação da Região Autónoma da Madeira é marcada pelo falecimento da diretora regional do Orçamento e Tesouro, Dulce Veloza, pela preocupação em torno da criação de um novo órgão consultivo para a economia e pela apresentação de reivindicações junto da União Europeia.
News ImageNews ImageNews Image

A Presidência do Governo Regional da Madeira comunicou, com “profundo pesar”, o falecimento de Dulce Feliciana Alves Faria Veloza, a diretora regional do Orçamento e Tesouro. Licenciada em Economia, Dulce Veloza iniciou a sua carreira na Administração Pública Regional em novembro de 1990, tendo servido durante quase 35 anos. Antes de assumir o cargo de diretora em 2020, foi subdiretora da Direção Regional de Orçamento e Contabilidade e, posteriormente, da Direção Regional do Orçamento e Tesouro.

O executivo madeirense destacou o seu “reconhecido mérito”, “excecional capacidade de trabalho, profissionalismo e dedicação à causa pública”.

Na nota de pesar, o governo sublinhou ainda o seu “profundo sentido de responsabilidade e rigor”, bem como a sua integridade e dinamismo, afirmando que a sua dedicação deixa uma marca importante na história da administração regional.

Foram endereçadas condolências à família e amigos.

Noutro âmbito, o Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM) manifestou preocupação com a criação do novo Conselho Consultivo de Economia (CCE) através de um Decreto Regulamentar Regional. A principal inquietação do CECS-RAM reside na sobreposição de competências e membros entre os dois órgãos. Segundo o comunicado emitido, o novo conselho será composto por 20 membros, dos quais 13 já integram o CECS-RAM.

Entre eles está o Secretário Regional da Economia, que é também membro efetivo da Comissão Permanente de Concertação Social, uma estrutura interna do CECS-RAM. No plano externo, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, deslocou-se a Bruxelas para entregar as reivindicações do arquipélago no âmbito da nova estratégia da União Europeia para as Regiões Ultraperiféricas. De acordo com uma nota do seu gabinete, Albuquerque reuniu-se com o vice-presidente da Comissão Europeia, Raffaelo Fito.

Na reunião, foram abordadas as expectativas da Madeira relativamente ao Quadro Financeiro Plurianual para o período de 2028-2034.

Artigos

9
News Image
Coruche pode perder espólio do arquiteto Ribeiro Telles por falta de espaço e inércia da Câmara Municipal

O concelho de Coruche pode perder o acesso ao espólio do Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, depois da família estar há cerca de dois anos e meio à espera de uma definição da autarquia sobre um lugar para o acolher, e estar agora em conversações com a Universidade de Évora, que se demonstrou disponível para acolher […] The post Coruche pode perder espólio do arquiteto Ribeiro Telles por falta de espaço e inércia da Câmara Municipal first appeared on Notícias do Sorraia.

Source LogoNotícias do Sorraia
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones