menulogo
Notícias Agora
user
Close

Morreu Jerry Adler, estrela de "The Sopranos" e "The Good Wife"

O ator norte-americano Jerry Adler, conhecido por interpretar Herman “Hesh” Rabkin na aclamada série 'Os Sopranos', morreu aos 96 anos, marcando mais uma perda para o mundo da representação.
News ImageNews ImageNews Image

A morte de Jerry Adler ocorreu no sábado, 23 de agosto de 2025, em Nova Iorque, e foi confirmada pela sua família.

O amigo do ator, Frank J. Reilly, também partilhou a notícia, prestando uma homenagem e destacando que Adler só começou a sua carreira de ator aos 65 anos, após uma longa trajetória nos bastidores.

Nascido a 4 de fevereiro de 1929, Adler iniciou a sua vida profissional no teatro, onde trabalhou como diretor de cena na Broadway em produções como o original “My Fair Lady”.

A sua transição para a frente das câmaras deu-se já depois dos 60 anos, com a sua estreia no ecrã a acontecer em 1991, na série 'Brooklyn Bridge'.

O seu primeiro papel de relevo no cinema surgiu em 1993, no filme 'Manhattan Murder Mystery', de Woody Allen, tendo também participado em 'The Public Eye' (1992).

Foi, no entanto, na televisão que alcançou maior reconhecimento junto do grande público.

O seu papel como Herman “Hesh” Rabkin, o agiota e conselheiro de confiança de Tony Soprano em 'Os Sopranos', da HBO, tornou-se o mais icónico da sua carreira. Adler participou ainda noutras séries de sucesso, como 'The Good Wife', onde interpretou um sócio de uma sociedade de advogados, e 'Rescue Me', no papel de chefe dos bombeiros de Nova Iorque. Numa entrevista em 2017, o ator refletiu sobre a estranheza de se tornar uma celebridade numa fase tardia da vida. A notícia da morte de Adler surge num período de luto para os fãs de 'Os Sopranos', que em maio de 2025 já tinham perdido outro ator do elenco, Charley Scalies. O dia 24 de agosto ficou também marcado pela notícia da morte do ator português Luís Lucas, aos 73 anos.

Artigos

6