Morreu o guitarrista e teclista dos The Cure Perry Bamonte aos 65 anos



O guitarrista e teclista Perry Bamonte, membro da banda The Cure, morreu aos 65 anos.
A notícia foi confirmada pelo grupo esta sexta-feira, 26 de dezembro, através de uma nota no seu site oficial, onde se especifica que o músico faleceu em casa, durante o Natal, na sequência de uma "breve doença". Bamonte juntou-se à equipa dos The Cure em 1984, inicialmente como técnico de guitarra e assistente de Robert Smith, tornando-se membro a tempo inteiro em 1990, após a saída do teclista Roger O'Donnell. Na sua primeira passagem pela banda, que durou até 2005, tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclado, participando em álbuns como "The Wish", "Wild Mood Swings" e "Bloodflowers".
Durante este período, realizou mais de 400 espetáculos com o grupo.
No comunicado, a banda descreveu Bamonte como "tranquilo, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo", destacando-o como "uma parte vital e afetuosa da história dos The Cure".
Após a sua saída, o músico integrou o grupo Love Amongst Ruin, antes de se reunir novamente com os The Cure em 2022 para a digressão mundial "Shows of a Lost World". Nesta segunda fase, realizou mais 90 concertos, culminando com uma atuação em Londres, a 1 de novembro de 2024. Perry Bamonte integrava a formação que tinha agendada uma atuação em Portugal, no North Music Festival, em junho do próximo ano.
Ainda não foi anunciado um substituto para os futuros concertos da banda.






