
Morreu Rick Davis, fundador dos Supertramp



O músico britânico Rick Davies, figura central e fundador da banda Supertramp, faleceu no sábado, 6 de setembro, aos 81 anos.
De acordo com as informações divulgadas, a morte do artista deveu-se a uma doença prolongada.
Um dos artigos especifica que Davies lutava contra um mieloma múltiplo há mais de dez anos, uma condição que acabou por condicionar a atividade da banda nos últimos tempos.
Juntamente com Roger Hodgson, Rick Davies foi uma das duas forças criativas e vocais dos Supertramp, tendo sido vocalista, teclista e compositor de muitas das suas canções mais conhecidas.
A sua assinatura musical está presente em êxitos que definiram o som do grupo e marcaram a década de 1970, período de maior sucesso da banda.
Entre as suas contribuições mais notáveis, os artigos destacam temas como 'Bloody Well Right' e 'Goodbye Stranger', dos quais foi o principal autor e intérprete.
Embora o álbum "Breakfast in America" seja frequentemente associado a Roger Hodgson, a importância de Davies para a banda é indiscutível.
É descrito como a força motriz por trás da própria existência do grupo e dos seus primeiros êxitos, que foram cruciais para consolidar a sua carreira e abrir caminho para o sucesso global que se seguiu. A sua morte representa uma perda significativa para o mundo da música, encerrando um capítulo importante da história do rock.
Outros êxitos da banda mencionados incluem 'Breakfast in America' e 'Logical Song'.
Artigos
14













Cultura e Entretenimento
Ver mais
Doja Cat e a ousadia ao meter batom vermelho na 'red carpet' dos MTV VMA
A rapper Doja Cat destacou-se na passadeira vermelha dos MTV VMA ao colocar batom vermelho enquanto posava para os fotógrafos. No que ao look diz respeito, a artista escolheu usar um vestido curto da Balmain.

Festival mostra "melhor do cinema árabe" na Culturgest e na Cinemateca
O Lisbon Arab Film Festival (LAFF) regressa à capital portuguesa no próximo dia 27, com 16 filmes do "melhor do cinema árabe contemporâneo", entre os quais 'Promised Sky', a exibir na abertura, selecionado para o Festival de Cannes 2025.

Monção: Grupo “De Vacas” atua no Cine Teatro João Verde
Música.

Festival mostra "melhor do cinema árabe" na Culturgest e na Cinemateca em Lisboa
Ao todo, o festival programa 16 filmes, em duas secções, a maioria em antestreia nacional.