menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Mota-Engil Garante Novos Contratos no México

A construtora portuguesa Mota-Engil reforçou a sua presença internacional ao garantir novos contratos no México que, no seu conjunto, ultrapassam os mil milhões de euros, consolidando a sua posição no setor da construção ferroviária daquele país.
News ImageNews ImageNews Image

A Mota-Engil, através da sua subsidiária Mota-Engil México, comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a assinatura de novos contratos no valor total de 1.020 milhões de euros. O maior destes contratos, avaliado em aproximadamente 820 milhões de euros, foi celebrado com a Secretaria de Infraestructura, Comunicaciones y Transportes do México.

Este contrato principal contempla o desenho e a construção do segundo troço da ligação ferroviária Querétaro-Irapuato, que se estende por 70,7 quilómetros entre Apaseo el Grande e Irapuato.

Com uma duração estimada de 29 meses, este projeto é considerado estratégico dentro do Plano Ferroviário Nacional do México.

A empresa já tinha assegurado, em agosto, a adjudicação do primeiro troço da mesma obra, garantindo assim a execução da totalidade desta importante ligação.

Adicionalmente, a construtora angariou outros contratos no México, também associados à construção de infraestruturas ferroviárias, no valor total de cerca de 200 milhões de euros. Com estas novas adjudicações, a Mota-Engil retoma o crescimento da sua carteira de encomendas no México, que ascende agora a aproximadamente 3,7 mil milhões de euros. A empresa, liderada por Carlos Mota Santos, sublinha que estes projetos reforçam a sua posição como o maior construtor de infraestruturas ferroviárias de origem europeia a operar no país. No primeiro semestre do ano, o grupo registou lucros de 59 milhões de euros, um crescimento de 20% face ao período homólogo de 2024.

Artigos

5

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa