
MotoGP – Grande Prémio de São Marino



O piloto espanhol Marc Márquez (Ducati) venceu a corrida principal do Grande Prémio de São Marino, a 16.ª ronda da temporada, que decorreu no Misano World Circuit Marco Simoncelli. Partindo do quarto lugar da grelha, Márquez ultrapassou Marco Bezzecchi na 12.ª volta, aproveitando um erro do italiano, e liderou até ao final.
Bezzecchi terminou em segundo, com Álex Márquez a fechar o pódio na terceira posição. Com esta vitória, Marc Márquez estabeleceu um novo recorde de pontos numa só temporada, somando agora 512, e poderá sagrar-se campeão já na próxima prova, no Japão, bastando-lhe para isso somar mais três pontos que o seu irmão Álex, segundo classificado do mundial.
Miguel Oliveira (Yamaha) alcançou o nono lugar, igualando o seu melhor resultado do ano, que já tinha conseguido na Catalunha, e pontuou pelo terceiro fim de semana consecutivo. O piloto português teve um início de fim de semana complicado, com duas quedas e problemas eletrónicos nos treinos livres que o deixaram no 22.º lugar.
No entanto, recuperou para se qualificar na 13.ª posição.
Na corrida principal, subiu vários lugares, beneficiando também das quedas de Pedro Acosta e do campeão em título, Francesco Bagnaia.
Com este resultado, Oliveira soma 24 pontos e ocupa o 21.º lugar do campeonato.
Na corrida sprint, disputada no sábado, a vitória sorriu a Marco Bezzecchi (Aprilia), que aproveitou uma queda de Marc Márquez quando este liderava. Foi a primeira vez na temporada que Márquez não pontuou numa corrida de sábado.
Miguel Oliveira terminou a sprint na 16.ª posição.
Na classificação geral do campeonato, Marc Márquez lidera com 512 pontos, seguido pelo irmão Álex Márquez com 330. Francesco Bagnaia, que caiu na corrida de domingo e não pontuou, é terceiro com 237 pontos e está matematicamente afastado da luta pelo título.
O mundial de MotoGP regressa entre 26 e 28 de setembro para o Grande Prémio do Japão.
Artigos
49
















































Desporto
Ver mais
FC Porto ameaça recorrer aos tribunais para adiar a visita ao Arouca
Dragões estão insatisfeitos com o facto de o jogo da sétima jornada da I Liga ter sido reagendado para a próxima segunda-feira, visto que terão, pela frente, um ciclo de três partidas em sete dias, que terminará com... o Clássico com o Benfica.

Hoje é notícia: IRS? Acerto tira rendimento; Enfermeiros seguem grávidas
Das previsões do Conselho de Finanças Públicas ao desporto, fique a par dos temas em destaque nos jornais que pode encontrar nas bancas esta terça-feira, dia 23 de setembro.

Benfica-Rio Ave: José Mourinho afasta 'fantasmas' na (re)estreia na Luz?
De 'cara lavada', Benfica regressa ao Estádio da Luz para acertar o calendário da I Liga, face ao duelo em atraso referente à primeira jornada, na tentativa de encurtar distâncias para o líder FC Porto.

Rui Borges explica penáltis e atira: "Como não jogamos PlayStation..."
Treinador do Sporting aplaude, ainda, em conferência de imprensa, a entrada de Fotis Ioannidis, que marcou o golo que deu por encerrado o categórico triunfo conquistado sobre o Moreirense, em Alvalade, por 3-0.