menulogo
Notícias Agora
user
Close

MotoGP, Barcelona – Oliveira em forma com 12º nos Treinos

Miguel Oliveira ficou fora do acesso direto à segunda fase da qualificação para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, ao terminar os treinos cronometrados na 12.ª posição.
News ImageNews ImageNews Image

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Catalunha, a 15.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, na 12.ª posição.

O piloto, que foi anunciado que deixará a Prima Pramac no final da temporada, ficou a 0,515 segundos do mais rápido do dia, o sul-africano Brad Binder (KTM).

O pódio dos treinos ficou completo com os espanhóis Pedro Acosta (KTM) em segundo, a 0,104 segundos, e Alex Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,139 segundos.

O líder do campeonato, Marc Márquez (Ducati), foi o quarto mais rápido.

Durante grande parte da sessão, Miguel Oliveira esteve entre os dez primeiros, posições que lhe garantiriam acesso direto à segunda fase da qualificação (Q2).

No entanto, nos minutos finais, foi relegado para o 12.º posto.

A sua última tentativa de volta rápida foi anulada devido às bandeiras amarelas, exibidas após uma queda do piloto francês Johann Zarco (Honda).

Apesar da frustração por ter ficado tão perto do objetivo, o piloto de Almada descreveu a sessão como "boa" e mostrou-se positivo.

Oliveira afirmou ter tido "um bom sentimento com a mota" e que as voltas rápidas correram bem, apontando apenas a necessidade de melhorar o primeiro setor na sua melhor tentativa.

Acrescentou que a aderência da pista, embora pouca, foi surpreendentemente melhor do que esperava e que acredita poder defender-se "nas travagens" sem desgastar excessivamente os pneus.

Entre os outros pilotos, destacaram-se as surpresas do dia, com o bicampeão mundial Francesco Bagnaia (Ducati) a não ir além do 21.º lugar e o campeão em título, Jorge Martin (Aprilia), a ficar em 18.º.

Na equipa Yamaha, Oliveira foi o segundo mais rápido, superado apenas pelo antigo campeão Fabio Quartararo (11.º), mas à frente de Jack Miller (15.º) e Alex Rins (16.º).

Com este resultado, o piloto português terá de disputar a primeira fase da qualificação (Q1) no sábado, na qual tentará garantir um dos dois lugares de acesso à Q2.

O sábado conta ainda com a corrida sprint, estando a corrida principal agendada para domingo.

Artigos

14

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa