menulogo
Notícias Agora
user
Close

Miguel Oliveira dá o mote para GP de San Marino após bom desempenho em Barcelona: "É preciso melhorar a qualificação"

O piloto português Miguel Oliveira chega a Misano motivado pelo seu melhor resultado da época, mas aponta a qualificação como o fator crucial para desbloquear o "verdadeiro potencial" da sua Yamaha no Grande Prémio de São Marino.
News ImageNews ImageNews Image

Após alcançar o seu melhor resultado da temporada de 2025 no Grande Prémio de Barcelona, com um décimo lugar na corrida sprint e um nono na corrida principal, Miguel Oliveira encara a 16.ª prova do campeonato em Misano com o objetivo de "manter esse potencial". O piloto da Prima Pramac, que deixará a Yamaha no final da época, sublinhou que o circuito de Misano "tem muito mais aderência" do que o de Barcelona, um fator a ter em conta para o fim de semana. O principal foco de trabalho para o piloto de Almada é claro: "melhorar na qualificação". Oliveira, de 30 anos, afirmou em declarações à assessoria de imprensa da equipa que a capacidade de fazer uma volta rápida é o que o tem "impedido de mostrar o nosso verdadeiro potencial". É neste aspeto que a equipa se irá concentrar para poder lutar por melhores posições na grelha de partida e, consequentemente, nas corridas.

Miguel Oliveira já subiu ao pódio em Misano por duas vezes nas categorias inferiores, com segundos lugares em Moto3 (2015) e Moto2 (2017).

Na categoria rainha, o seu melhor resultado no circuito foi um quinto lugar alcançado em 2020.

Atualmente, após 15 corridas, ocupa a 21.ª posição do campeonato com 17 pontos, numa tabela liderada pelo espanhol Marc Márquez, da Ducati, com 487 pontos.

O Grande Prémio de São Marino marca a última prova em solo europeu antes da digressão asiática do MotoGP, que passará por Japão, Indonésia, Austrália e Malásia. O campeonato regressará depois para o Grande Prémio de Portugal, no Algarve, entre 7 e 9 de novembro, antes da ronda final em Valência.

Artigos

16