menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Desempenho de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Hungria de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira enfrentou dificuldades na estreia do Grande Prémio da Hungria de MotoGP no circuito Balaton Park, o que resultou numa posição de partida modesta para as corridas do fim de semana.
News ImageNews ImageNews Image

O Campeonato do Mundo de MotoGP regressou à Hungria pela primeira vez desde 1992, com a estreia do circuito Balaton Park no calendário da temporada de 2025.

O primeiro dia de treinos livres foi marcado por performances distintas, com Marc Márquez a ser o mais rápido na primeira sessão (TL1), na qual o piloto português Miguel Oliveira se classificou na 18.ª posição. Ao longo do primeiro dia, o desempenho de Oliveira manteve-se nos lugares mais discretos da tabela de tempos. O piloto da Aprilia terminou a sexta-feira na 18.ª posição geral, a pouco mais de um segundo do mais rápido do dia, Pedro Acosta.

Este resultado obrigou Miguel Oliveira a disputar a primeira fase da qualificação (Q1).

Em declarações sobre o seu dia, o piloto português considerou que "os tempos foram decentes, não foram perfeitos".

No sábado, a performance não melhorou o suficiente para garantir um lugar cimeiro na grelha. Ao não conseguir passar da Q1, Miguel Oliveira ficou relegado para a 19.ª posição de partida, lugar que ocupará tanto na corrida Sprint como na corrida principal de domingo.

Este resultado representa um desafio acrescido para o piloto português no novo traçado húngaro.

Noutras categorias, o primeiro dia de competição no Balaton Park viu o brasileiro Diogo Moreira liderar a tabela de tempos em Moto2, enquanto em Moto3 o mais rápido foi Maximo Quiles.

Artigos

27
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa