
Desempenho de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Hungria de MotoGP



O Campeonato do Mundo de MotoGP regressou à Hungria pela primeira vez desde 1992, com a estreia do circuito Balaton Park no calendário da temporada de 2025.
O primeiro dia de treinos livres foi marcado por performances distintas, com Marc Márquez a ser o mais rápido na primeira sessão (TL1), na qual o piloto português Miguel Oliveira se classificou na 18.ª posição. Ao longo do primeiro dia, o desempenho de Oliveira manteve-se nos lugares mais discretos da tabela de tempos. O piloto da Aprilia terminou a sexta-feira na 18.ª posição geral, a pouco mais de um segundo do mais rápido do dia, Pedro Acosta.
Este resultado obrigou Miguel Oliveira a disputar a primeira fase da qualificação (Q1).
Em declarações sobre o seu dia, o piloto português considerou que "os tempos foram decentes, não foram perfeitos".
No sábado, a performance não melhorou o suficiente para garantir um lugar cimeiro na grelha. Ao não conseguir passar da Q1, Miguel Oliveira ficou relegado para a 19.ª posição de partida, lugar que ocupará tanto na corrida Sprint como na corrida principal de domingo.
Este resultado representa um desafio acrescido para o piloto português no novo traçado húngaro.
Noutras categorias, o primeiro dia de competição no Balaton Park viu o brasileiro Diogo Moreira liderar a tabela de tempos em Moto2, enquanto em Moto3 o mais rápido foi Maximo Quiles.
Artigos
27


























Desporto
Ver mais
Dembélé mostrou Bola de Ouro e comentário de Lionel Messi saltou à vista
Ousmane Dembélé superou Lamine Yamal e companhia na corrida pelo estatuto de melhor jogador do mundo e acabou por receber uma mensagem especial de Lionel Messi, com quem se cruzou no Barcelona. Luís Figo também comentou a publicação.

"O Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"
Victor Gómez disse hoje, na antevisão da receção ao Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, que o Sporting de Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.

Feyenoord deixa Sp. Braga em alerta: "Tem apenas um jogo perdido"
O treinador Carlos Vicens disse hoje querer fazer valer o fator casa para vencer o Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e reverter o ciclo negativo da equipa.

Oficial: João Pedro Sousa é o novo treinador do AVS
Treinador de 54 anos assina um contrato válido até junho de 2027 e sucede no cargo a José Mota, que não resistiu a um arranque de temporada aquém das expetativas, com quatro derrotas e um empate ao cabo de cinco jogos.