
Lady Gaga vence prémio de Artista do Ano nos MTV VMA



A edição de 2025 dos MTV Video Music Awards (VMA) arrancou com a vitória de Lady Gaga na categoria de Artista do Ano, o primeiro prémio a ser entregue na gala.
A artista, que era a principal nomeada da noite, superou as outras finalistas, Taylor Swift e Beyoncé.
Com esta vitória, Swift e Beyoncé permanecem empatadas como as artistas mais premiadas na história dos VMA, com 30 prémios cada.
No seu discurso de agradecimento na UBS Arena, Gaga afirmou que "ser artista é uma tentativa de conectar as almas das pessoas em todo o mundo", acrescentando que é "uma disciplina e uma arte para alcançar o coração de alguém".
A cerimónia, apresentada por LL Cool J, reservou também homenagens especiais a outras figuras da indústria musical.
Mariah Carey irá receber o prestigiado Video Vanguard Award 2025, juntando-se a uma lista de vencedores anteriores que inclui nomes como Katy Perry, Shakira, Beyoncé e Madonna.
Além disso, Busta Rhymes será distinguido com o primeiro prémio MTV VMA Rock the Bells Visionary Award, e Ricky Martin receberá o galardão inaugural Latin Icon Award. O evento conta com um vasto leque de atuações, incluindo as dos homenageados Busta Rhymes e Ricky Martin.
A lista de artistas que sobem ao palco inclui também Conan Gray, Tate McRae, Jelly Roll, Post Malone, Alex Warren, J Balvin, Sabrina Carpenter e sombr.
Pela primeira vez, a transmissão da gala está a ser feita em simultâneo pela CBS e pela MTV, estando também disponível para "streaming" na plataforma Paramount+ nos Estados Unidos.
Artigos
35


































Cultura e Entretenimento
Ver mais
“O Silêncio é um Lugar”, a exposição restropectiva pela carreira de Pedro Abrunhosa
A exposição antecede dois grandes concertos de Pedro Abrunhosa, de regresso às Arenas de Porto e Lisboa em janeiro de 2026.

Noite de emoções: foi assim que o elenco de 'Vitória' viveu a estreia
Os atores juntaram-se para assistir em conjunto ao primeiro episódio da nova novela.

Chefs on Fire. Chefs do Cura e do Belcanto mostraram que o fine dining também pode ser descontraído (e meter bolas de Berlim)
Rodolfo Lavrador, chef do Cura, e Américo dos Santos, chef pasteleiro do Belcanto, responderam ao desafio do Chefs on Fire. Enquanto o primeiro estreou-se em nome próprio no festival, o segundo desafiou todas as regras com uma proposta irreveretnte.

Bempos’tá Jovem regressa com muita animação, música e gastronomia
O ‘Bempos´tá Jovem’ promete animar a localidade de Bemposta (Abrantes) nos dias 26 e 27 de setembro, sexta-feira e sábado, com um evento intergeracional e inclusivo com gastronomia tradicional e concertos com a Quinta do Bill, Panda Bimbas, folclore e os DJ´s Ana Isabel Arroja e Rasilmar, entre outros. De entrada gratuita, o Bempos’tá Jovem […] O conteúdo Bempos’tá Jovem regressa com muita animação, música e gastronomia aparece primeiro em Médio Tejo.